Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Pearl Jam cancela mais dois shows por problemas de saúde

“A banda não fez uma recuperação completa”, diz o comunicado do grupo

Pearl Jam cancela mais dois shows por problemas de saúde
Foto: Danny Clinch

O Pearl Jam anunciou nesta segunda-feira (1) que se viu forçado a cancelar dois shows adicionais em sua turnê europeia por questões de saúde de seus membros. Não foram informados quais integrantes estão se recuperando e nem a doença que enfrentam.

A banda liderada por Eddie Vedder estava programada para se apresentar em Berlim nesta terça-feira (2) e quarta (3), mas essas datas já foram descartadas, conforme a informação da Billboard.

Pearl Jam cancela mais dois shows por problemas de saúde

Foto: Divulgação

O grupo já havia cancelado uma apresentação em Londres, que aconteceria no dia 29 de junho no Tottenham Hotspur Stadium pelo mesmo motivo.

“Apesar dos melhores esforços de todos, a banda ainda não fez uma recuperação completa”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais do Pearl Jam. “Os impactos desta decisão não se perdem em nós. Sentimos profundamente que tantas pessoas gastam seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguir ingressos e depois vir ver a banda e é de cortar o coração ter que decepcioná-los. Também apreciamos as muitas pessoas cujo trabalho duro fazem esses shows acontecerem”.

E concluíram: “Desejamos que uma remarcação fosse possível para esta etapa da turnê e esperamos voltar em breve. Os ingressos serão reembolsados no momento da compra. Obrigado pela sua compreensão e apoio contínuos. Isso significa o mundo”.

Banda lançou ‘Dark Matter’, seu 12º álbum de estúdio

Um dos maiores nomes da história do rock, o Pearl Jam lançou recentemente o inédito e aguardado álbum Dark Matter, o 12º trabalho de estúdio da banda liderada por Eddie Vedder. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records e Monkeywrench.

Da abertura agitada de Scared of Fear até a expiração otimista do encerramento do álbum, Setting Sun, as onze faixas mostram os músicos trabalhando a todo vapor. Uma onda de energia perpassa esse corpo de trabalho amplificado por ritmo trovejante, solos de guitarra estratosféricos e vocais cheios de vitalidade.

Produzido pelo conceituado produtor Andrew Watt, Dark Matter marca o primeiro lançamento da banda desde o aclamado Gigaton de 2020.

O Pearl Jam preparou o terreno para Dark Matter com a faixa-título, lançada como single principal. Ela alcançou o primeiro lugar na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard, onde permaneceu por três semanas, conquistando a primeiro single nº 1 da banda nessa parada desde 1998. Também alcançou o primeiro lugar na Billboard Rock & Alternative Airplay Chart.

“Eu recomendo que ouçam alto, tipo muito alto mesmo”, disse Eddie Vedder, sobre como escutar Dark Matter, em uma entrevista para a Alt 98.7.

“Estamos orgulhosos do nosso décimo segundo bebê em 33 anos. Sente, relaxe, feche os olhos para a primeira audição, mergulhe nos sons e nas letras, e faça sua própria interpretação”, convida Jeff Ament.

Matt Cameron também comentou como foi trabalhar com Andrew Watt nos estúdio: “Andrew entende de verdade a importância da performance no estúdio, que é como eu funciono. Por isso tivemos uma ótima relação de trabalho desde o primeiro dia.”

Confira:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro