Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Penélope: Érika Martins celebra os 25 anos de ‘Mi Casa, Su Casa’ no Rock In Rio

Cantora, guitarrista e compositora também está em turnê de comemoração do disco

Penélope: Érika Martins celebra os 25 anos de 'Mi Casa, Su Casa' no Rock In Rio
Foto: Divulgação

Em 2024, Mi Casa, Su Casa – álbum de estreia da banda Penélope – completa 25 anos e para celebrar a cantora, guitarrista e compositora Érika Martins está em turnê que inclui uma dobradinha inédita com o mineiros do Pato Fu no próximo sábado (14) no Palco Sunset do Rock In Rio.

A banda surgiu no final dos anos 1990, em Salvador, e chamou a atenção de público e crítica com uma formação majoritariamente feminina e um rock doce, cheio de atitude e letras que abordavam temas do universo feminino.

Após um show histórico no Abril pro Rock, a banda assinou com a Sony Music e lançou Mi Casa Su Casa. Produzido por Tom Capone e Antoine Midani, o álbum teve arranjo de cordas de Eumir Deodato e trouxe os sucessos Teen, Holiday e Namorinho de Portão, que logo atingiram os primeiros lugares nas rádios e na MTV.

A trajetória da banda Penélope

Holiday e Namorinho de Portão também fizeram parte da trilha sonora de Malhação, da Rede Globo, além de diversas coletâneas. Em 2001 a banda participou do Rock in Rio III.

Até sua dissolução em 2004, Penélope lançou mais dois elogiados álbuns: Buganvília (2001) com Caixa de Bombom e a versão rock para o clássico de Chico Buarque e Edu Lobo, Ciranda da Bailarina. De Rock, Meu Amor (2002) fazem parte as faixas Continue Pensando Assim, com a participação de Samuel Rosa do Skank, e a versão de A Fórmula do Amor, que fez parte da trilha sonora da novela Começar de Novo.

Érika Martins emprestou sua voz inconfundível para A Mais Pedida, sucesso da banda Raimundos. Com Herbert Viana gravou Inbetween Days, do grupo The Cure, e se tornou a primeira mulher no mundo a ter uma versão da música liberada pelo próprio Robert Smith.

A artista também recebeu indicações para diversos prêmios como o Grammy Latino, MTV e Multishow, este último na categoria Melhor Cantora, além de duetos com Erasmo Carlos, Wanderléa, Arnaldo Antunes e a mexicana Julieta Venegas.

Em 2019, lançou o single, A Verdade Liberta – canção inédita de Sérgio Britto dos Titãs e se apresentou com a banda no Rock in Rio. Recentemente, emprestou sua voz para Con El Mundo A Mis Pies, tema dos personagens de Aline Moraes e Cauã Reymond, trilha de Um Lugar ao Sol. O mais recente single é Céu de Planetário, composta e lançada em parceria com Fernanda Takai.

Para a turnê comemorativa e o show no Rock in Rio, Érika Martins – que sempre esteve à frente das diferentes formações da Penélope – contará com as participações de antigos membros. Com versões originais do álbum, figurinos e projeções, o show promete mexer com a memória afetiva dos fãs e conquistar as novas gerações.

Matéria escrita por

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido