O cantor Péricles estreia nesta segunda-feira, 18 de novembro, às 21h, no Canal Bis, sua nova série de entrevistas Voz da Consciência.
O programa foi idealizado por Péricles com o objetivo de promover uma reflexão sobre o valor da cultura negra na construção da sociedade brasileira, além de destacar a importância do samba como elemento de resistência e identidade para o povo negro no Brasil.
O primeiro episódio traz como convidada a cantora Preta Gil, uma das grandes referências da música brasileira, para um bate-papo sobre sua trajetória artística e questões sociais relevantes.
Com o Rio de Janeiro e o samba como cenário, a série promete explorar as histórias de grandes nomes da música negra e do samba carioca, trazendo ainda números musicais e depoimentos de figuras icônicas desse universo.
Péricles: A força do samba e da música negra
Em sua série, Péricles destaca o samba como uma poderosa ferramenta de educação e reflexão social, afirmando que a música tem o poder de promover discussões essenciais sobre a história e os direitos do povo negro. “Neste projeto, tive a honra de dividir o palco com grandes artistas e mostrar que, juntos, podemos pensar nos caminhos para a juventude negra e toda a população deste país”, declarou o cantor, ressaltando o papel da música como forma de transformação social.
O programa vai ao ar semanalmente e contará com a participação de outros grandes nomes do samba e da música brasileira, como o grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Leandro Sapucahy, e Chico Brown.
O segundo episódio, que será transmitido na sexta-feira, 22 de novembro, terá como convidados os membros do grupo Fundo de Quintal, uma das maiores referências do samba no Brasil.
Confira abaixo os próximos episódios e seus respectivos convidados:
– 22/11 – Fundo de Quintal
– 25/11 – Jorge Aragão
– 29/11 – Dudu Nobre
– 02/12 – Teresa Cristina
– 06/12 – Pretinho da Serrinha
– 09/12 – Leandro Sapucahy
– 13/12 – Chico Brown
Com Voz da Consciência, Péricles propõe não só uma série de entrevistas, mas também uma celebração da cultura negra e do samba, promovendo um espaço de reflexão sobre o Brasil e suas raízes.
Djenifer Henz – Supervisionada por Marcelo de Assis