Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Péricles grava show intimista em São Paulo

Design sem nome 29
Fotos: Fábio Nunes/Alexandre Mantovani

Na noite da última quarta-feira (17), Péricles reuniu centenas de fãs na plateia para a gravação do seu novo audiovisual, em São Paulo. A versão ao vivo do álbum Calendário, lançado na íntegra em outubro de 2023, contará com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas que fazem parte da sua trajetória como Linguagem dos Olhos, Cuidado Cupido, É Quente, dentre outras.

“Para essa gravação ao vivo, decidimos fazer uma festa mais intimista para agradecer os nossos fãs que nos abraçam todos os dias e que nos acompanham ao longo de mais de 30 anos de carreira. Estou muito feliz com o resultado e espero que depois do lançamento, os fãs que não puderam estar aqui, possam abraçar esse trabalho que foi feito para eles”, fala Péricles.

Design sem nome 30

Fotos Fábio Nunes/Alexandre Mantovani

A plateia foi escolhida através de uma promoção divulgada nas redes sociais do artista. Foram milhares de inscrições de fãs do Brasil todo querendo acompanhar de perto o novo trabalho do artista. Patrícia Santos, uma das sorteadas, estava em êxtase pela oportunidade de estar frente a frente com seu ídolo.

Fui uma das primeiras inscritas e uma das primeiras a receber a resposta em 23 de dezembro. Até chegar no dia 17 de janeiro, eu estava super ansiosa e decorando as letras porque eu queria chegar com o álbum inteirinho na ponta da língua. Péricles é sinônimo de paixão. Então, estar aqui me deixa bem emocionada. Ele é essa pessoa real que a gente segue e que é muito dedicado ao trabalho, que presta atenção em todos os detalhes e faz questão de retribuir o carinho que ele sabe que a gente tem e que é muito genuíno”, vibra.

E emoção foi o que não faltou com a única participação especial do audiovisual. Ao lado de sua filha Maria Helena, que completa 4 anos no final de janeiro, Péricles gravou um dos grandes clássicos de Milton Nascimento Maria, Maria. “Esse hino da música brasileira é uma homenagem para todas as Marias, representadas aqui pela Maria Helena, e para todas as mulheres que me influenciaram e contribuíram para eu ser o que eu sou hoje”, disse Péricles antes de iniciar a canção.

O audiovisual Calendário, que será lançado em abril de 2024, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress