O Spotify e o Prêmio da Música Brasileira (PMB) uniram forças para oferecer uma aula inédita e remota que tem como objetivo capacitar artistas e suas equipes em estratégias eficazes para potencializar a presença na maior plataforma de streaming do mundo.
O evento será realizado no dia 27 de novembro, das 15h às 16h30, com 50 minutos de aula seguidos de 30 minutos para perguntas e respostas. A iniciativa é voltada para artistas e suas equipes inscritos no PMB, reforçando o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da música brasileira.
A aula do Spotify, conduzida pela equipe de relacionamento com artistas, gravadoras, distribuidoras e selos do Spotify Brasil, vai apresentar ferramentas, melhores práticas e as mais recentes inovações da plataforma.
Além disso, a aula destacará o papel do Prêmio da Música Brasileira como fomentador da diversidade e inovação musical no país, especialmente com as novas categorias anunciadas para 2025, incluindo gêneros como funk, rap, trap e reggae.
A colaboração entre Spotify e PMB não apenas amplia o alcance da premiação, como também oferece ferramentas práticas e conhecimento estratégico para artistas brasileiros aprimorarem suas carreiras no mercado digital.
A parceria reforça, portanto, o compromisso das duas instituições em fomentar a música brasileira, ampliando oportunidades e consolidando a diversidade cultural no cenário global.
Antes da parceria com o Spotify, Prêmio da Música Brasileira anunciou novas categorias e abriu inscrições para 2025
O Prêmio da Música Brasileira (PMB), uma das mais prestigiadas celebrações da diversidade cultural do país, realizou a primeira reunião do seu Conselho para a 32ª edição do evento, que acontecerá em 2025, tendo como grandes homenageados Chitãozinho & Xororó.
Durante o encontro, foram definidas mudanças significativas e a criação de novas categorias que prometem ampliar ainda mais o reconhecimento dos diversos gêneros e a infinidade de talentos que formam o DNA da nossa música. As inscrições para a próxima edição do PMB estão abertas no site oficial.
O encontro contou com as participações dos conselheiros Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, João Bosco, Criolo, Karol Conká, Antônio Carlos Miguel, Heloisa Guarita e Zé Mauricio Machline, além de Giovanna Machline, diretora do Prêmio da Música Brasileira. A cantora Wanderléa participou remotamente.
“É sempre motivo de celebração reunir o Conselho do Prêmio da Música Brasileira, pois cada encontro representa uma oportunidade de fortalecer nosso compromisso com a diversidade da música brasileira. A criação de novas categorias é fundamental para dar protagonismo a diferentes gêneros e estilos, refletindo a rica multiplicidade cultural do nosso país. Ao reconhecermos e celebrarmos essa diversidade, estamos não apenas homenageando os artistas e suas obras, mas também incentivando a contínua inovação e evolução da música no Brasil,” destacou Zé Mauricio Machline, criador e diretor do PMB.
Evento Spotify e Prêmio da Música Brasileira
27 de novembro
Das 15h às 16h30
Formato: Online
Duração: 50 minutos de aula + 30 minutos de perguntas e respostas
Inscrições: Exclusivas para artistas e equipes inscritas no PMB