Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Propaganda com Elis Regina é alvo de processo ético no Conar

Propaganda com Elis Regina é alvo de processo ético no Conar
Foto: Reprodução / YouTube

De acordo com uma reportagem da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o Conar – Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária, iniciou um processo ético para investigar a propaganda de uma marca de carros que utilizou a imagem da saudosa Elis Regina (1945-1982) com recursos de inteligência artificial.

Em um comunicado, o Conar explicou que instaurou um processo após receber queixas de consumidores, que questionaram se o uso da inteligência artificial era ético “para trazer pessoa falecida de volta à vida como realizadora na campanha”.

Propaganda com Elis Regina é alvo de processo ético no Conar

Foto: Reprodução / YouTube

De acordo com a reportagem, o processo analisará se os herdeiros estão aptos a autorizar o uso de imagem de uma pessoa já falecida para uma peça publicitária.

O comercial apresenta também a cantora Maria Rita, filha de Elis, dirigindo outro veículo, interpretando o clássico Como Nossos Pais, de Belchior.

Contudo, João Marcelo Bôscoli, filho mais velho de Elis Regina chegou a afirmar que se emocionou com a propaganda e acrescentou: “Da minha parte e do meu irmão, (se referindo aPedro Mariano), eu posso dizer que a gente consentiu a propaganda pensando em primeiro lugar – e eu tenho convicção de que para a Maria Rita também – na exposição que a Elis teria e que seria uma apresentação dela para as novas gerações”, explicou.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro