Os fãs mais exaltados já falam que Paul McCartney deveria ter um RG e CPF no Brasil. Exageros a parte, não é de hoje que o ex-Beatle tem realizado verdadeiras “residências” ao longos dos anos, mais precisamente, desde 1990, quando realizou seu primeiro show no Rio de Janeiro.
Naquele ano, Paul McCartney chegou a reunir 184.500 pessoas no antigo Maracanã, estabelecendo um recorde de público para a época. Era sua primeira turnê mundial, que divulgava o álbum Flowers In The Dirt, lançado em 1989 e dedicado a Chico Mendes. Ali, começava uma relação mais próxima de McCartney com os seus fãs brasileiros.
Agora, a CNN solicitou uma pesquisa à produtora Bonus Track para saber quantos shows a voz de Hey Jude e Let It Be já realizou por aqui. O resultado foram 36 shows, com 10 passagens em anos diferentes no país. Além disso, 12 cidades brasileiras foram contempladas com suas apresentações.
A cidade que mais recebeu os shows de Paul McCartney é São Paulo, com 11 apresentações, seguida de Rio de Janeiro com 6 e Belo Horizonte, 4.
Além destas grandes capitais, cidades como Belo Horizonte, Brasília, Cariacica, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Salvador e Recife já tiveram a oportunidade de um show de McCartney.
O palco com mais shows de Paul McCartney no Brasil foi o Allianz Parque, com 8 das 11 apresentações em São Paulo.
O ex-Beatle já fez elogios públicos sobre a arena, a qual considera um dos 10 melhores lugares que ele já realizou seus shows desde sua saída dos Beatles.
Paul McCartney emociona plateia em São Paulo em show repleto de clássicos
O lendário cantor e compositor britânico Paul McCartney realizou mais uma de suas grandes apresentações de sua turnê Got Back na noite desta quarta-feira (16) em São Paulo para um Allianz Parque lotado.
Após a introdução de Can’t Buy Me Love dos Beatles e Junior’s Farm dos Wings, o astro de 82 anos iniciou com sua saudação peculiar, arriscando na língua oficial do Brasil: “Prometo falar mais português nesta noite”.
Com algumas alterações em seu repertório, se comparado à ultima vez em que Paul McCartney esteve em solo brasileiro, um destaques da noite foi Day Tripper, substituindo Birthday e a inédita Now and Then, dos Beatles, a qual Macca e sua incrível banda formada por Rusty Anderson, Brian Ray, Abe Laboriel Jr. e o veterano Paul ‘Wix’ Wickens – que também figura como diretor musical do show – imprimiram um belíssimo arranjo para a canção, com registros fotográficos dos Beatles sendo apresentados nos telões da arena.