Após mais de três décadas da perda de seu grande vocalista, o Queen pode estar próximo de lançar músicas inéditas. Freddie Mercury, um dos Reis do Rock, faleceu em 24 de novembro de 1991 e foi a voz de um dos grupos musicais de maior sucesso em todos os tempos.
Em uma recente entrevista à Uncut, o baterista Roger Taylor chegou a considerar a possibilidade do Queen lançar um material inédito em breve: “Acho que podemos. “Brian (May) e eu estávamos conversando outro dia, e nós dois dissemos que, se sentirmos que temos um bom material, por que não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então, eu não vejo por que não.”
Brian May, que está se recuperando – e bem – de um AVC, já havia considerada a possibilidade da gravação de faixas inéditas pelo Queen, juntamente com o atual vocalista, Adam Lambert, mas com uma ressalva: “Teria que ser algo muito especial que a gente sentisse que deveria mostrar ao público.”
Já Lambert observou: “Se eles vão lançar algo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa. E eu sempre disse: ‘É apropriado para mim fazer material novo?’ Isso me assusta.”
O último álbum do Queen tendo Freddie Mercury como seu frontman foi Made In Heaven, lançado postumamente pela extinta EMI em 1995. Em vida, Mercury gravou com o Queen o derradeiro trabalho de estúdio Innuendo, em 1991.
Queen: ‘Bohemian Rhapsody’ foi impulsionado no streaming em 2024 pelo ‘Estrela da Casa’
Bohemian Rhapsody, clássico do Queen e considerada uma das músicas mais importantes da história do rock, foi impulsionada no streaming na segunda quinzena de agosto depois que Nicole Louise, participante do reality show Estrela da Casa da TV Globo, dublou a música em uma performance enérgica durante uma festa.
A icônica faixa da banda que foi liderada pelo saudoso e inesquecível Freddie Mercury, já soma mais de 2,5 bilhões de plays no Spotify, de acordo com as informações da Universal Music.
Além disso, alguns vídeos que enaltecem a existência de uma música tão incrível quanto Bohemian Rhapsody, assim como o talento de Freddie Mercury, viralizaram nos últimos dias.
Além disso, quatro décadas após o seu lançamento, o single Bohemian Rhapsody, conquistou a maior certificação do mercado internacional: o Disco de Diamante nos EUA, pelas vendas superiores a 10 milhões de cópias vendidas. O prêmio é conferido pela RIAA (Recording Industry Association of America).
“Esta é uma notícia incrível. Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real”, disse o guitarrista Brian May. “Todos aqueles sonhos selvagens que tivemos – isso está além de qualquer um deles. Muito obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”, comemorou o músico britânico de 73 anos em suas redes sociais.