Por mais de quatro décadas, Galvão Bueno esteve na casa dos brasileiros dando voz a alguns dos momentos mais importantes do esporte na Globo. A partir do dia 7 de novembro, ele e Karine Alves têm a missão de ajudar a escolher, entre dez talentos na narração brasileira, o que mais se destacar.
No reality Craque da Voz, cinco homens e cinco mulheres de várias regiões do país estão na disputa, que vale um contrato de um ano com a Globo. Em oito episódios, o projeto multiplataforma, uma coprodução da Globo com a Play9, vai ao ar no sportv e no Globoplay às quintas-feiras, e na TV Globo aos domingos, dentro do Esporte Espetacular. O grande vencedor ou vencedora será conhecido na última semana de dezembro.
O programa também conta com a presença de convidados especiais, que ao lado de Galvão e Karine decidem quem deixa o programa a cada semana.
Entre as participações, estão as dos narradores Luis Roberto, Gustavo Villani, Renata Silveira, Everaldo Marques e Luiz Carlos Jr., dos comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Júnior, do apresentador Andre Rizek, do influenciador e jornalista Fred Bruno e do humorista Marcelo Adnet. Além de se enfrentarem em desafios técnicos e de convivência, os participantes têm a oportunidade de mostrar seus talentos.
Novo reality da Globo: “Nossa missão é encontrar uma nova voz, ajudar alguém a realizar um sonho”, diz Galvão
“Nossa missão é encontrar uma nova voz, ajudar alguém a realizar um sonho, e o nível está excelente. Eu estou muito feliz”, avisa Galvão Bueno. “Tenho certeza de que as pessoas vão gostar. Muita gente foi testada para que chegássemos a esses dez participantes”, ressalta o apresentador.
“Meu papel no programa é apresentar junto com o Galvão, o nosso mestre da narração. Como apresentadora, eu também entendo muito de voz, gosto muito de trabalhar essa parte de locução. Tenho a missão de ser uma mistura de quem vai passar a emoção, com a responsabilidade da informação. O Galvão muitas vezes é a emoção e eu sou o lado racional da informação. Digo como vai ser a prova, o mais claro possível, para cada participante”, explica Karine Alves.
Diferentes ambientes compõem o reality. As disputas para decidir quem segue na competição e as dicas dos jurados para os candidatos se aperfeiçoarem acontecem no Laboratório da Voz. O Lounge é a área de convivência e de troca de experiência entre os participantes. Já a Sala da Deliberação é o espaço onde jurados e os apresentadores acompanham os participantes nas dinâmicas e provas.
O ambiente é rodeado de telas e monitores, para que eles possam ver todos os detalhes enquanto analisam o desempenho dos postulantes a um contrato com a Globo, debatendo suas impressões, pontos positivos e negativos que podem salvar ou eliminar alguém do reality.
Por fim, o Canto dos Depoimentos é uma espécie de confessionário, onde os competidores podem desabafar e comentar momentos vividos no reality.
O primeiro episódio do reality Craque da Voz entra no ar de forma inédita no sportv às 20h desta quinta-feira (7), ficando disponível também na sequência para assinantes do Globoplay. E no domingo (10) estreia na TV Globo uma versão especial do material, dentro do Esporte Espetacular.