Connect with us

Digite o que você está procurando

MPB & SAMBA

Rita Lee deixou música inédita para Maria Betânia

Antes de morrer, a cantora deixou o marido, Roberto de Carvalho, responsável por produzir e entregar a canção

Rita Lee deixou música inédita para Maria Betânia
Foto: Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial

Rita Lee, dona de sucessos como Erva Venenosa, Mania de Você e Lança Perfume, é considerada um dos maiores ícones da música brasileira. A cantora, que faleceu em maio do ano passado em decorrência de um câncer, deixou um presente especial para a também cantora Maria Bethânia.

O marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho, foi o responsável por produzir a música e entregar o presente à amiga da cantora. Durante uma entrevista ao podcast Papo com Clê, do Corredor 5, Roberto relembrou que Rita Lee havia escrito a música, mas pediu que a obra fosse entregue a Maria Bethânia caso ela falecesse antes da conclusão.

“Fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes… e eu também tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra, difícil. E a Rita tinha falado: ‘Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dê para Bethânia’. Assim eu fiz”, contou ele.

Durante o podcast, ele revelou que a canção de Rita Lee já está nas mãos de Maria Bethânia, mas não deu detalhes: “Gravei e dei para Bethânia. Ela não gravou ainda, mas enfim, está com ela. É uma linda música, pancada.”

Roberto segue trabalhando em projetos de Rita Lee

A revelação sobre o presente de Rita Lee a Maria Bethânia surgiu quando o apresentador do podcast perguntou sobre planos que o casal talvez não tivesse conseguido realizar. “Não acho que tenha ficado nada faltando”, respondeu o compositor.

Ao final, ele também comentou que segue trabalhando em projetos ligados a Rita Lee: “Estou fazendo algumas coisas após a situação toda ter resultado na ascensão da Rita, mas é uma outra dimensão das coisas. Fiz uma música com Arnaldo Antunes e fiz essa gravação de ‘Volare’, que foi lançada há pouco tempo. E ficou sendo uma coisa muito simbólica da partida dela”, concluiu Roberto.

Assista a um trecho da entrevista:

Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis

Matéria escrita por

Fernanda Fruhauf, estagiária de Jornalismo, possui experiência em diversas áreas da comunicação, incluindo marketing, criação de releases, redação de textos para mala direta, e-mail marketing, comunicação interna e diagramação de conteúdo jornalístico. Em suas playlists, não podem faltar músicas dos gêneros pop, rock e sertanejo.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores