Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Rita Lee: novo musical será apresentado em 9 capitais brasileiras em 2025

Espetáculo é baseado em livro de memórias da eterna ‘Rainha do Rock’

Rita Lee: novo musical será apresentado em 9 capitais brasileiras em 2025
Foto: Guilherme Samora

A saudosa cantora Rita Lee (1947-2023) será homenageada com um grande espetáculo que revisitará sua trajetória na música, que a consagrou como a Rainha do Rock.

Rita Lee, uma autobiografia musical, que estreou em abril deste ano em São Paulo deve se manter em cartaz pelo menos até o inicio de dezembro. Além disso, o espetáculo deve passar por nove capitais em 2025.

A atriz Mel Lisboa interpreta Rita Lee no musical, dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois. Ao todo, serão 48 apresentações nestas nove capitais brasileiras, sendo que metade delas serão apresentadas no Rio de Janeiro. A outra metade dessas sessões serão divididas entre as cidades de Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.

Todo o contexto de Rita Lee, uma autobiografia musical é baseado no livro de memórias da eterna roqueira, lançado em 2016.

O disco de Rita Lee que será lançado pela primeira vez em vinil

O álbum “3001”, um dos marcos na carreira de Rita Lee, acaba de ser lançado em vinil pela primeira vez. A novidade foi anunciada nas redes sociais da artista nesta sexta-feira (04). Rita, que faleceu em maio de 2023 aos 75 anos, eternizou seu legado na música brasileira com este disco, que traz uma mistura inovadora de rock e elementos eletrônicos.

Produzido por Roberto de Carvalho, marido de Rita, o álbum contou com a participação de Beto Lee na guitarra em algumas faixas e foi amplamente reconhecido, recebendo o Grammy Latino de Melhor Disco de Rock em 2001. Lançado originalmente no início dos anos 2000, “3001” combina uma estética que dialoga com o passado, presente e futuro, trazendo à tona a vibração dos anos 70 e incorporando toques modernos.

Rita chegou a comentar, na época do lançamento, sobre a colaboração com Tom Zé na criação da música que dá nome ao disco. “Eu e Tom Zé combinamos de continuar a saga do Astronauta Libertado. Ele me mandou a letra de ‘3001’ por e-mail, e eu fiquei desbundada. Roberto e eu fizemos a música”, relembrou a cantora.

O vinil de “3001” vem em duas edições especiais, nas cores azul e vermelho, ambas com um efeito marmorizado. A capa é no formato gatefold, e o encarte reproduz o material original, mantendo a autenticidade do projeto.

Matéria escrita por

Leia também

POP

Cantor faleceu aos 31 anos após uma queda

POP

Cantor lançará um álbum solo no mês que vem

COUNTRY

Cantora vai explorar o country em seu 10º disco

FESTIVAIS

O evento retorna após uma pausa de cinco anos