O cantor e compositor Ritchie, um dos grandes nomes da música pop brasileira, lança nesta sexta-feira (5) a inédita faixa Saudade Sem Paisagem (Ela Jamais Virá), que já está disponível nas plataformas digitais pela gravadora Biscoito Fino. Além do novo single, o dono de clássicos como Menina Veneno e Vôo de Coração, ainda lançará outras canções ao longo do ano, com registros de canções autorais inéditas e regravações de clássicos, totalizando 14 novas músicas.
Saudade Sem Paisagem (Ela Jamais Virá), uma parceria do cantor com Fausto Nilo, chega acompanhada de uma nova versão para Ando Meio Desligado, clássico de Sergio Baptista, Rita Lee e Arnaldo Baptista, dos Mutantes.
Ando Meio Desligado traz à tona a história de Ritchie com Rita Lee, “a fada-madrinha” que mudou o curso de sua vida, como ele mesmo pontua: “Rita foi a primeira brasileira que eu conheci em Londres, em 1972, quando ela apareceu no estúdio onde eu estava gravando flauta no disco de uma banda londrina. Ficamos amigos de cara, ajudei Rita a escolher sua primeira flauta transversal e ela, por sua vez, me mostrou pela primeira vez ‘Ando Meio Desligado’ (já havia sido um grande hit dos Mutantes). Arrisco acrescentar que se não fosse pelo encontro fortuito com Rita (e com toda aquela turma que veio junto com ela à Londres, um grupo que incluía o Liminha e a “Cilibrina” Lucinha Turnbull), talvez eu jamais tivesse pisado em solo brasileiro. Os Mutantes me hospedaram na casa deles na Serra da Cantareira, em São Paulo. Rita, Arnaldo e Sérgio me ajudaram a formar minha primeira banda brasileira, a Scaladácida, naquele mesmo ano. Devo muito à gentileza e carinho de todos eles”.
A capa de Ando Meio Desligado, que tem produção musical de Eron Guarnieri, Renato Galozzi e do próprio Ritchie, estampa uma foto do arquivo pessoal do compositor.
“Essa foto foi feita no dia da nossa viagem ao País de Gales, em 1972, o mesmo em que Rita me convidou para conhecer o Brasil. Viva Rita Lee Jones! Sejamos Mutantes!”, convoca.
Confira: