Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Filme ‘Ritmo de Natal’ estreia no catálogo do Globoplay 

Filme ‘Ritmo de Natal’ estreia no catálogo do Globoplay 
Foto: Manoella Mello / Globo

A plataforma de streaming Globoplay estreou em seu catálogo nesta quinta-feira (30), o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. Trata-se de Ritmo de Natal, uma comédia romântica criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman.

No enredo de Ritmo de Natal, Mileny (Clara Moneke), a cantora de funk do momento, se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos completamente distintos.

Filme ‘Ritmo de Natal’ estreia no catálogo do Globoplay 

Foto: Manoella Mello / Globo

Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque cultural e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias trazem uma série de conflitos à tona, o que impacta na relação do casal.

“‘Ritmo de Natal’ é um filme sobre celebrar o que é diferente e sobre como o preconceito pode te impedir de ser a versão mais genuína de si mesmo, te afastando daquilo que realmente importa na vida: os afetos”, conta Juan Jullian, que escreve seu primeiro longa após muitos trabalhos no audiovisual.

“A principal mensagem do filme é que, mesmo com maneiras distintas de ver o mundo, e as confusões que essas diferenças podem causar, o amor sempre vence. Colocar pessoas de mundos diferentes para conviver em uma mesma casa é a metáfora que encontramos para mostrar que o Natal é justamente essa época em que devemos enxergar muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa”, completa Leonardo Lanna, que também escreve seu primeiro filme após 15 anos de atuação como roteirista na TV.

Reunir Clara Moneke com a veterana Taís Araujo é motivo de orgulho para o diretor Allan Fiterman, que conta ter se emocionado ao dirigir uma cena do filme com as duas: “É muito bonito ver essas gerações de atrizes contracenando. Essa cena mostra o contraste de duas mulheres de épocas distintas discutindo as suas diferenças. Acho muito interessante unir as duas. A Clara está despontando agora, é uma atriz muito carismática, tem um brilho próprio, e a Taís Araujo é uma estrela brasileira. Ter ambas nesse filme divertido, leve e emocionante vai ser um presente de Natal para todo mundo”, acredita.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress