RM, do grupo de kpop BTS, lançou seu segundo álbum de estúdio, Right Place, Wrong Person e o define como um projeto “cru, honesto e sensível” que aborda temas sobre identidade, autorreflexão, amor, perda e crescimento.
Antes do alistamento militar, ele conversou com Jimin sobre o segundo álbum solo.
“Eu realmente queria ser o mais honesto possível. E enquanto eu estava trabalhando no meu novo álbum… já que se trata de ‘certo’ e ‘errado’, muitas coisas aconteceram comigo enquanto eu estava trabalhando nele. Aconteceram muitas coisas que a maioria das pessoas nunca experimentaria em suas vidas. E acabei tomando um rumo totalmente diferente”, afirmou.
RM comentou sobre sua carreira no grupo BTS.
“Acho que não posso dizer que sou ‘mediano’, mas sou apenas um jovem de 29 anos vivendo uma vida ligeiramente diferente da dos outros. O mesmo vale para você. Você é apenas um cara de 28 anos. Mas, nos últimos dez anos, sentimos esse fardo. Tínhamos que ser conscientes e diferentes”, revelou.
“Eu amo o BTS por causa da nossa música. Mas se eu continuasse me preocupando com o que os outros pensavam, se eu continuasse assim, eu simplesmente… eu sentia que gostaria de morrer“, disse.
Vale lembrar que RM, Jimin, V e Jungkook se alistaram no exército sul coreano em 2023. As atividades do grupo BTS estão previstas para voltarem após todos os integrantes erem dispensados, em 2025.