Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MUNDO VINIL

Rolling Stones anuncia edição de 30 anos do álbum ‘Voodoo Lounge’

Rolling Stones anuncia edição de 30 anos do álbum 'Voodoo Lounge'
Foto: Reprodução / Instagram / @rollingstones

Voodoo Lounge, um dos álbuns mais aclamados dos Rolling Stones, ganhará uma edição especial dos seus 30 anos de lançamento que chegará ao mercado internacional no dia 12 de julho através da Universal Music, via Polydor Records.

Lançado originalmente em 11 de julho de 1994, Voodoo Lounge será reeditado em uma variedade de formatos, incluindo streaming e vinil, em edições de vinil vermelho e amarelo e, também, em vinil branco de 10 polegadas com quatro faixas bônus inéditas.

Rolling Stones anuncia edição de 30 anos do álbum 'Voodoo Lounge'

Foto: Reprodução / Instagram / @rollingstones

Sucessos como I’m Gonna Drive, So Young, Jump On Top Of Me e Storm estarão presentes em todas as edições, assim como todas as faixas de Voodoo Lounge compostas por Mick Jagger e Keith Richards. Todas as composições foram realizadas no Windmill Lane Studios em Dublin, na Irlanda.

Voodoo Lounge também marca o primeiro trabalho de gravação dos Rolling Stones sem o seu baixista original Bill Wyman e o primeiro álbum sob o novo contrato da banda com a Virgin Records, quando se encerrava um hiato de cinco anos desde o lançamento de Steel Wheels em 1989.

É importante frisar que este trabalho dos Stones recebeu críticas muito positivas de veículos especializados em música na Europa naquela época. A revista Vox do Reino Unido chegou a declarar que as faixas mais fortes de Voodoo Lounge estavam repletas de “ecos dos dias felizes da banda”, fazendo uma ligação com trabalhos icônicos do grupo como Exile On Main Street de 1972 e Some Girls de 1978.

Rolling Stones anuncia edição de 30 anos do álbum 'Voodoo Lounge'

Foto: Universal Music / Polydor

Com a co-produção de Don Was, atual executivo da lendária gravadora Blue Note Records e a entrada do já experiente e competente baixista Darryl Jones – que entrou nos Stones a pedido do saudoso Charlie WattsVoodoo Lounge conquistou em 1995 uma estatueta do Grammy de Melhor Álbum de Rock.

Confira o conteúdo completo da edição de 30 anos de Voodoo Lounge dos Rolling Stones:

Disco 1

Lado A

1. Love Is Strong
2. You Got Me Rocking
3. Sparks Will Fly
4. The Worst

Lado B

5. New Faces
6. Moon Is Up
7. Out of Tears

Disco 2

Lado C

1. I Go Wild
2. Brand New Car
3. Sweethearts Together
4. Suck on the JugularD5. Blinded by Rainbows

Lado D

6. Baby Break It Down
7. Thru and Thru
8. Mean Disposition

Vinil Bonus de 10 polegadas

Lado A

1. I’m Gonna Drive
2. So Young

Lado B

3. Jump On Top Of Me
4. The Storm

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...