Nesta terça-feira (5), Rosé acumulou dois recordes em poucas semanas na Austrália, onde APT. mantém o primeiro lugar na parada nacional de singles.
Vale destacar que a cantora encerrou o reinado de Sabrina Carpenter na parada de singles da ARIA, já que APT., sua colaboração com Bruno Mars, estreou em primeiro lugar.
Com esse feito, Rosé se tornou a primeira estrela solo feminina do K-pop a liderar a contagem, e apenas a segunda artista solo da Coreia do Sul a subir na parada depois que Gangnam Style de PSY passou seis semanas no topo em 2012.
De acordo com a Billboard, o single entra na segunda semana no topo da parada da ARIA, marcando a primeira vez que um artista ou grupo solo coreano passou mais de uma semana no primeiro lugar desde Gangnam Style. Ela é a primeira artista solo feminina coreana a fazer isso.
Vale lembrar que os dois álbuns de estúdio do BLACKPINK, The Album (2020) e Born Pink (2022), ambos estrearam e atingiram o pico de número 2 na parada de álbuns australiana.
APT. é o primeiro single do álbum de estreia de Rosé, Rosie, que está programado para ser lançado em 6 de dezembro.
Clipe de Rosé e Bruno Mars bate recorde no Youtube
A cantora Rosé, do grupo de K-pop BLACKPINK, estabeleceu um novo recorde no YouTube para artistas solo femininas de K-pop com o videoclipe de APT.
O videoclipe com Bruno Mars ultrapassou 200 milhões de visualizações em cerca de 11 dias e 22 horas após ser lançado, de acordo com sua agência, The Black Label.
Isso faz de APT. o videoclipe mais rápido de uma artista solo de K-pop a atingir 200 milhões de visualizações, quebrando o recorde anterior de Lalisa de sua companheira de grupo Lisa, que atingiu o mesmo marco em 13 dias.
Lançado no dia 18 de outubro, APT. estreou em 8º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, tornando Rose a primeira artista feminina de K-pop a entrar no top 10 da parada.