Na última terça-feira (3), Sabrina Carpenter celebrou o primeiro lugar de seu álbum, Short n’ Sweet, na parada Billboard 200.
Para comemorar a estreia na liderança, a estrela pop de 25 anos recorreu às redes sociais para agradecer aos fãs pelo apoio.
“Não posso expressar minha gratidão. “Meu primeiro álbum nº 1!!!!” ela escreveu em uma postagem no Instagram. “Obrigado por ouvir short and sweet. obrigada por acreditar em mim todos esses anos! não poderia fazer nada disso sem você :’) isso é realmente especial. Amo todos vocês.”, finalizou.
Vale destacar que Short n’ Sweet é o sétimo álbum da cantora nas paradas, mas o primeiro a alcançar o top 20. Sua primeira vez nas paradas aconteceu em 2015 com Eyes Wide Open, chegando ao número 43. Até esta semana, a melhor classificação de Sabrina Carpenter nas paradas foi com o lançamento de 2022, Emails I Can’t Send, que estreou e alcançou a 23ª posição.
De acordo com a Billboard, ela também tem simultaneamente três músicas entre as cinco primeiras na parada de músicas Hot 100. Em segundo lugar está Taste, seguida por Please Please Please, que subiu para a posição 3 depois de se tornar seu primeiro número 1 em junho. Espresso pulou para a quarta posição depois de atingir o pico na terceira posição.
Sabrina Carpenter conquista duplamente a parada do Reino Unido
A cantora Sabrina Carpenter está no topo da parada de sucesso do Reino Unido não só com seu novo álbum, mas também com seu mais recente single Taste.
O último álbum da estrela pop, Short n ‘Sweet, disparou para o primeiro lugar no ranking do Reino Unido, o Official U.K. Albums Chart, enquanto Taste está no topo da parada Official U.K. Singles Chart.
Segundo a Billboard, Sabrina Carpenter ocupa os três primeiros lugares na parada de singles com Taste, Please Please Please e Espresso.
Com 25 anos, a cantora se torna a primeira artista feminina, e a terceira no geral, a possuir o álbum e single número 1 no Reino Unido, simultaneamente.
Vale destacar que nesta semana, ela somou sua 13ª semana acumulada como número 1 em 2024.
De acordo com a publicação, na parada de álbuns, Short n’ Sweet teve um impacto enorme, estreando em primeiro lugar com 89.000 unidades vendidas, a segunda maior venda na primeira semana do ano no Reino Unido, atrás apenas de The Tortured Poets Department, de Taylor Swift.
Sabrina Carpenter além de assumir o controle das paradas no Reino Unido, ela também alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns da Austrália. O disco Short n’ Sweet estreou no topo da ARIA Albums Chart.
Confira:
Ver essa foto no Instagram