Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

JAZZ SOUL R&B

Sade lançará nova música em anos para álbum beneficente

“Young Lion” fará parte da compilação beneficente “Transa”, que apoia a conscientização sobre a comunidade transgênero

Sade lançará nova música em anos para álbum beneficente
Foto: Reprodução/Instagram/@sade

É raro ouvir novas músicas de Sade, especialmente desde o lançamento de ‘Soldier of Love em 2010, mas em breve a cantora e compositora lançará sua primeira música nova em 14 anos.

Sade fará seu retorno com ‘Young Lion‘ como parte do álbum beneficente “Transa“, prevista para ser lançada em 22 de novembro. O projeto, organizado pela Red Hot, uma organização sem fins lucrativos, visa apoiar a conscientização sobre a comunidade transgênero e destacar artistas trans e não binários. A faixa ‘Young Lion’ é dedicada ao filho de Sade, Izaak, que se identifica como um homem transgênero.

Dust Reid, que criou “Transa” ao lado do artista Massima Bell, explicou: “Começamos a refletir sobre as contribuições dos artistas trans ao mundo e queríamos criar um projeto Red Hot que celebrasse esses talentos. Esperávamos criar uma narrativa que destacasse pessoas trans e não binárias como líderes em nossa sociedade, reconhecendo o profundo trabalho interno que fazem para afirmar suas identidades.

Ele ainda complementou: Acreditamos que todos deveriam se dedicar a explorar seu gênero e tocar no lado mais sensível de si mesmos. Talvez, assim, possamos construir um futuro baseado em valores de comunidade, colaboração, cuidado e cura,” finalizou Dust.

Reid e Bell iniciaram a compilação de “Transa” em 2021, inspirados pelo amor pela música de Beverly Glenn-Copeland e motivados pela perda da musicista Sophie no início daquele ano.

‘Young Lion’ será a primeira música nova de Sade e sua banda desde que lançaram as trilhas sonoras “Flower of the Universe” e “The Big Unknown” em 2018, para os filmes “A Wrinkle in Time” e “Widows“, respectivamente. Antes disso, Sade fez um cover de “Still in Love With You” do Thin Lizzy para o álbum de compilação do grupo de 2011, “The Ultimate Collection”.

Sade falou sobre o lançamento no Instagram

Em seu perfil no Instagram, a Sade falou sobre a música: “Pessoas trans sempre existiram, com muitos nomes diferentes ao longo do tempo e das culturas, frequentemente como curadores espirituais e líderes.

A cantora também criticou: “À medida que os sistemas globais continuam a falhar com a humanidade e toda a vida na Terra, a jornada percorrida pelas pessoas trans – e por todos os povos que foram oprimidos – é um modelo de possibilidade. Que isso seja um vislumbre da nossa libertação coletiva e da luz que existe dentro de todos nós,” declarou Sade na postagem. Ela destacou a importância de reconhecer e valorizar as contribuições das comunidades trans e marginalizadas como um caminho para um futuro mais justo e inclusivo.

Veja a publicação:

Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis

Matéria escrita por

Fernanda Fruhauf, estagiária de Jornalismo, possui experiência em diversas áreas da comunicação, incluindo marketing, criação de releases, redação de textos para mala direta, e-mail marketing, comunicação interna e diagramação de conteúdo jornalístico. Em suas playlists, não podem faltar músicas dos gêneros pop, rock e sertanejo.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Juíza teria dito que: “Antônia Fontenelle possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”

LANÇAMENTO

Música espanhola ganha versão brasileira em pagode chamada 'Coração Partido'

HIP-HOP & TRAP

Novo álbum contém 12 faixas e tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva para o público jovem

HIP-HOP & TRAP

Moradores próximos ao Allianz Parque relataram que sentiram os prédios tremerem como se fosse um terremoto