Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Salgadinho comemora 50 anos com Simoninha e Sambô em São Paulo

Cantor reúne grandes destaques da música nacional em show de aniversário

Salgadinho comemora 50 anos com Simoninha e Sambô em São Paulo

O cantor Salgadinho, figura icônica do pagode e do samba, está completando 50 anos em 2020. Para comemorar, o sambista acaba de anunciar mais uma grande festa repleta de convidados mais que especiais. No dia 15 de abril, quarta-feira, o cantor recebe os cantores: Rael e Simoninha, além do grupo Sambô para um show especial no Paris 6 Burlesque em São Paulo.

Salgadinho comemora 50 anos com Simoninha e Sambô em São Paulo

No repertório, além de seus grandes sucessos da carreira e sucessos dos convidados especiais, que devem ganhar roupagem especial, Salgadinho também incluirá no setlist músicas que contribuíram para a formação musical do cantor. “Acho que será o show mais legal da minha carreira. Além dos meus sucessos e músicas que contribuíram para minha formação, traremos roupagens especiais destes convidados que sou muito fã e tenho muita admiração“, conta.

Sobre a escolha dos convidados, diz que a ideia era poder se conectar com novos talentos de outros gêneros para uma fusão musical: “Todos os artistas convidados, foram convidados pelo talento e por minha admiração. Aliás, ouço todos eles quase que diariamente. Sou muito fã e acho incrível a fusão de gêneros. Do Rap ao Reggae, da Mpb ao pagode”, conta Salgadinho. A apresentação faz parte da Salgadinho Experience Tour, turnê comemorativa de aniversário que está percorrendo o país.

O cantor vai além e diz que quer fazer uma festa como se estivesse na sala de sua casa: “Quero cantar com todos como se estivéssemos na sala de casa. São todos amigos musicais muito talentosos que tenho a honra de poder juntar numa data tão especial”.

Dono de hits como Inaraí, que acaba de ganhar um relançamento com participação de Dodô, vocalista do Pixote; e Recado à Minha Amada, e as recentes Sol e Sal com Ferrugem, Química do Amor com Mumuzinho e Suel, e Sorte de Aprendiz com Thiago Brava, precursor do movimento pagode anos 1990 e idealizador do projeto Amigos do Pagode 90, Salgadinho completa 50 anos de idade e 30 anos de carreira em 2020 e a sua nova turnê, a Salgadinho Experience Tour promete ser maior que sua antecessora que passou por 19 Estados, 80 cidades e levou mais de 400 mil pessoas aos shows.

Salgadinho ao vivo em São Paulo
Paris 6 Burlesque
Data: 15/04
Endereço: R. Augusta, 2809 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Abertura dos portões: 21h
Censura: 12 anos (Com o acompanhamento do responsável legal)

Preço: R$120,00

Ingressos em: https://bileto.sympla.com.br/event/64958/d/84821

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow