O lendário guitarrista Carlos Santana sofreu um colapso em Michigan (EUA) durante sua apresentação na cidade na noite da última terça-feira (5), com médicos agindo em urgência no palco para auxiliá-lo.
O show de Santana foi interrompido quando o músico mexicano de 74 anos foi enviado para o departamento médico do hospital McLaren Clarkston, onde foi informado que sofreu de exaustão pelo calor, além de desidratação.
Horas depois, Santana tranquilizou seus fãs quanto ao seu estado de saúde e sua esposa, Cindy, também tranquilizou os seguidores do artista em sua página oficial no Facebook.
“Olá a todos! Carlos e eu agradecemos muito por suas orações, amor, carinho e preocupação com ele!”, escreveu Cindy. “Por favor, saiba que ele está descansando e indo muito bem! Ele foi diagnosticado com exaustão pelo calor e desidratação… estava 100 graus (Farenheit – equivalente a 37 graus centígrados) no palco e 114 (cerca de 45 graus centígrados) sob as luzes, então, juntamente com a falta de água, é o que causou o problema. como novo em breve! Obrigado novamente e nós amamos vocês! Cindy & Carlos.”
Santana também remarcou o show que deveria realizar na quarta-feira (6) em Pittsburgh para 4 de agosto.