Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

School Of Rock celebra parceria com Outono Music e lança “Invencível” 

School Of Rock celebra parceria com Outono Music e lança "Invencível" 
Fotos: Divulgação

O programa de desenvolvimento autoral da School of Rock firma parceria com o selo Outono Music, a fim de fomentar a produção musical de alunos de várias unidades da franquia. O primeiro passo dessa colaboração é o lançamento do single Invencível, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (9) pela Universal Music.

O clipe de Invencível está disponível no canal oficial da School Of Rock Brasil no YouTube.

Invencível é uma composição de alunos das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, que fazem parte da banda All Stars, um dos programas oferecidos pela escola. Os autores da música são Iara Almeida (vocal), Sayuri Adachi (vocal), Pedro Menon (vocal e guitarra), Gabi Anias (guitarra), Uriel Curvello (baixo), Sharon Henzel (baixo), Madu Moreira (bateria) e Enzo Lima (bateria).

School Of Rock celebra parceria com Outono Music e lança "Invencível" 

Fotos: Divulgação

Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download nos últimos tempos. A América Latina, por sua vez, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música.

Recentemente, o Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. Diante deste cenário otimista, a School of Rock, maior rede de ensino de música baseado em performance do mundo, anuncia uma parceria exclusiva com o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal.

O selo atua em parceria com a Universal Music, que lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas e visa trabalhar a performance e a distribuição dos artistas em nível mainstream, além de estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

Este é o primeiro passo de uma iniciativa que renderá uma coletânea que trará composições autorais de alunos de diversas unidades da franquia do estado de São Paulo. Com isto, a School of Rock, agora em parceria com o selo Outono Music, mantém o propósito de não apenas criar instrumentistas, mas sim músicos completos e preparados para entrar no show business.

O diretor da School of Rock no Brasil, Fernando Quesada, comenta sobre mais esta importante iniciativa em prol da cultura: “É um prazer estar ao lado da Outono Music e Universal Music para um lançamento autoral da School of Rock! Ver os nossos estudantes em um universo onde os ídolos deles também estão é incrível! Tenho certeza de que a música como um todo só ganha quando incentivamos a criação em todas as idades”.

Confira:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...