A série Justiça 2 da plataforma Globoplay ganhou o Grand Prize in International Competition, a principal categoria do Seoul International Drama Awards. O evento acontece desde 2005 e promove o intercâmbio cultural com os melhores dramas do mundo.
A edição de 2024 se consolidou como a maior e mais disputada, com 346 inscrições, de 48 países. A cerimônia de premiação acontecerá em Seul, no dia 25 de setembro, e o diretor Pedro Peregrino e a produtora Luciana Monteiro estarão presentes para receber o prêmio.
A Globo já recebeu o Grand Prize com a novela Órfãos da Terra (2020) e levou o Silver Bird Prize com Passione (2011). Em 2007, Sinhá Moça foi finalista.
Criada e escrita por Manuela Dias, com direção artística de Gustavo Fernández, Justiça 2 se passa em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, e acompanha quatro personagens que acabam presos e, sete anos depois, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas em busca da justiça que vai além da lógica e dos processos judiciários.
São eles: Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa).
A produção se consolida como uma série de antologia, com a mesma estrutura e formato de Justiça 1, que foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz com Adriana Esteves e Melhor Série Dramática.
O elenco também conta com nomes como Leandra Leal – que, na pele de Kellen, é a única personagem que retorna – , Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros.
Justiça 2 é uma série desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A produção tem direção artística de Gustavo Fernández, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Antes de prêmio com ‘Justiça’, Globoplay anunciou obras musicais em setembro
A plataforma de streaming Globoplay preparou um esquenta para a contagem regressiva para o início do Rock In Rio 2024, que terá uma transmissão histórica na plataforma, celebrando os 40 anos do evento, com sinal extra para não assinantes dos canais Multishow e BIS e shows com sinal em 4K para os assinantes do Globoplay + Canais.
A começar pela história do próprio evento, a série Rock in Rio – A História revela curiosidades desse sucesso que atravessa gerações e se renova a cada edição. Em cinco episódios no Globoplay, a obra original de 2022, com direção de Patricia Guimarães, mostra desde o nascimento do festival, em um país em crise, passando por diversas reviravoltas que levaram o evento a se transformar no maior do mundo.
Além disso, entre as novidades do mês, estão a segunda temporada da série Rensga Hits!, cuja primeira temporada também está disponível na plataforma, e a estreia da série documental Pra Sempre Paquitas.
As Aventuras de José & Durval, a cinebiografia da dupla Chitãozinho & Xororó, já pode parar de negar as aparências e disfarçar as evidências para correr atrás do tempo perdido. A série dramatúrgica retrata desde a infância da dupla até o início da fama.
Ainda em ritmo de nostalgia e passando pelo estrelato da família, o público também pode mergulhar na série Sandy & Junior: A História. Baseado em um vasto arquivo musical e pessoal, o projeto constrói um mosaico dentro da história de sucesso de uma das duplas mais amadas do Brasil.
Em sete episódios, é possível acompanhar no Globoplay diversos momentos da trajetória dos irmãos, incluindo memórias inéditas de shows e imagens de toda a infância cantando e dançando em casa, depoimentos carinhosos de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, além da decisão de fazer a turnê Nossa História e todos os bastidores dela.