Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Seu Jorge é convidado de Cuca Roseta no novo single ‘Até a Fé Se Esqueceu’

Seu Jorge é convidado de Cuca Roseta no novo single 'Até a Fé Se Esqueceu'
Foto: Ivan Altman

A cantora e compositora portuguesa Cuca Roseta e Seu Jorge estão juntos pela primeira vez, na gravação de Até a Fé Se Esqueceu, single que chega às plataformas nesta sexta (5) pela Som Livre, via MPB Discos. Parceria da fadista com o cantor e compositor Zé Renato, a música vai integrar o álbum a ser lançado em maio, o primeiro de Cuca Roseta no Brasil.

Os dois se conheceram em Coimbra (Portugal), no camarim de Seu Jorge, no espetáculo que o brasileiro dividia com Daniel Jobim. Amigos em comum os apresentaram e desde então eles permaneceram em contato.

Seu Jorge é convidado de Cuca Roseta no novo single 'Até a Fé Se Esqueceu'

Foto: Ivan Altman

“Seu Jorge é, para mim, um dos poucos cantores vivos que eu admiro. Desde o primeiro minuto que o ouvi, senti que o seu timbre e a energia que vibram no seu canto passam para este lado como uma grande viagem emocional. A sua voz é pura medicina e sempre me foi familiar. Gravar com Seu Jorge, foi um desejo tornado realidade”, pontua Cuca.

A parceria de Cuca e Zé Renato começou a se desenhar no Rio de Janeiro, quando a portuguesa esteve no Samba do Trabalhador, no famoso Clube Renascença, na zona norte carioca. Por lá ela encontrou-se com Zé Renato, parceiro de Moacyr Luz (grande anfitrião do evento), e os dois puderam conversar sobre temas como sobre sentimentos e perdas, amores e desamores.

Seu Jorge é convidado de Cuca Roseta no novo single 'Até a Fé Se Esqueceu'

Foto: Ivan Altman

Dias depois, já em Lisboa, Cuca Roseta recebeu uma linda canção de Zé Renato: “Foi só vestir a canção e o tema começou a florir”, celebra a cantora. “Até a fé se Esqueceu” nasceu, portanto, de uma noite especialmente inspirada, quando a tristeza e as experiências em comum se transformaram em um dos temas mais profundos da cantora.

Quando música e letra se uniram, Cuca pensou em convidar Seu Jorge para dividir com ela os vocais, e assim aconteceu.

Na gravação, a artista contou com o auxílio luxuoso de músicos extraordinários: Marcello Gonçalves nos arranjos, João Camarero no violão e Aquiles Moraes no trompete.

Confira:

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress