Nesta segunda-feira (30), a música A Bar Song (Tipsy) de Shaboozey registra a 12ª semana em primeiro lugar na Billboard Hot 100, sendo a liderança mais longa de 2024. Segundo a publicação, agora ele reinou por duas vezes mais tempo do que qualquer outro número 1 este ano. A faixa de Post Malone I Had Some Help, com Morgan Wallen, passou seis semanas no topo.
Vale lembrar que A Bar Song (Tipsy), que se tornou o primeiro número 1 da Hot 100 de Shaboozey em julho, também empata com o terceiro domínio mais longo desta década.
A faixa também promove a mais longa sequência de número 1 de 2024 na parada Hot Country Songs, adicionando a 16ª semana no primeiro lugar.
Shaboozey homenageia Beyoncé no People’s Choice Country Awards
Shaboozey fez uma homenagem a Beyoncé ao receber o prêmio de Artista Revelação e Canção Revelação no People’s Choice Country Awards, na última quinta-feira, 26.
Aos 29 anos, Shaboozey reconheceu o trabalho da cantora depois que Beyoncé, de 43 anos, não levou nenhum prêmio pelo álbum country “Cowboy Carter”, apesar de suas 12 indicações na cerimônia realizada no Grand Ole Opry, em Nashville.
Durante seu discurso de agradecimento, o cantor do hit A Bar Song (Tipsy) declarou: “Primeiramente, obrigado ao People’s Choice, aos fãs e ouvintes por este prêmio. Estou extremamente honrado. Nunca imaginei estar no Grand Ole Opry recebendo algo assim; é um sonho realizado.”
Shaboozey, que colaborou com Beyoncé nas músicas Spaghetti e Sweet Honey Buckiin‘ no álbum de 2023, concluiu: “Obrigada, Beyoncé, você é incrível.”
Cantor Country Shaboozey processa gravadora
O cantor e compositor country americano Shaboozey tomou medidas legais significativas ao processar sua antiga gravadora para recuperar seus direitos de composição.
De acordo com o site TMZ, o cantor e compositor moveu uma ação contra a Kreshendo Entertainment, alegando que a gravadora está tornando impossível para ele recuperar os direitos de publicação de suas músicas, apesar de uma cláusula contratual que define claramente o processo para isso.
Em 2019, Shaboozey anunciou que rescindiu seu contrato de publicação com a Kreshendo, uma empresa com a qual estava desde 2016, e assumiu pessoalmente o acordo com a editora musical Warner-Tamerlane. De acordo com Shaboozey, seu contrato permite que ele pague 110% do saldo não recuperado de adiantamentos anteriores à Warner para retomar o controle de seus direitos de publicação, que se tornaram muito mais valiosos após o sucesso de ‘A Bar Song (Tipsy)’.
Vale destacar que Shaboozey alega que pediu à companhia editora de música americana Warner-Tamerlane uma quantificação exata do valor a ser pago para concluir a transição, mas afirma que a editora se recusou a fornecer essa informação. Ele suspeita que a Kreshendo esteja pressionando a Warner-Tamerlane para não compartilhar essas informações e assim mantê-lo preso ao contrato.
Confira: