Na última segunda-feira (11), o cantor Shaboozey comemorou que a faixa A Bar Song (Tipsy) continua dominando as paradas sete meses após seu lançamento.
Vale destacar que o single está em primeiro lugar pela 17ª semana no topo da Billboard Hot 100. Ao longo dos 66 anos de história da parada, a música agora é a mais longa em primeiro lugar por um único artista e nenhum ato de acompanhamento, superando o recorde de 16 semanas de Last Night de Morgan Wallen em 2023.
“QUE DIABOS!“, escreveu o artista no X (antigo Twitter) em resposta à notícia. “Amo vocês tanto! Vamos fazer de novo”, ele afirmou em outra postagem, pedindo aos fãs que salvassem sua próxima música Good News, que ele havia divulgado no TikTok.
Vale lembrar que ele conseguiu cinco indicações para o Grammy 2025, incluindo melhor performance de rap melódico por seu dueto Spaghettii com Beyoncé, e A Bar Song (Tipsy) foi reconhecido por melhor performance solo country, melhor música country e música do ano. Ele também concorre como melhor artista revelação na cerimônia.
“É meio louco o quanto a música se manteve por si só”, ele disse à Billboard sobre o sucesso. “Nós nem fazemos nada e é tipo, ‘Ei, você está mirando na 17ª semana agora!’ [Risos] Algumas pessoas farão alguns remixes diferentes ou farão o instrumental e o a cappella e todas essas versões diferentes. Entramos em contato com muitas pessoas tentando fazer um remix no começo, mas não conseguimos encontrar algo que fizesse sentido. Para ‘A Bar Song’ ainda estar fazendo o que está fazendo é insano.”
Astro country Shaboozey revela como surgiu nome artístico
O cantor Shaboozey revelou as origens de seu nome artístico.
Collins Obinna Chibueze, filho de imigrantes nigerianos, o cantor de A Bar Song (Tipsy) relembrou a influência de seus anos de formação em sua trajetória profissional na última matéria de capa da Billboard.
“Pode ser um pouco confuso às vezes”, disse ele sobre crescer no interior, na Virgínia. “Ouvir seu nome [mal pronunciado] com frequência era sempre uma coisa; você sentia que tinha que tornar mais fácil para todos entenderem.”
Depois que seu treinador de futebol americano do ensino médio escreveu Chibueze errado, que significa “Deus é rei”, ele evoluiu de um apelido para seu nome artístico.
Shaboozey também se abriu sobre escolher o caminho do country em vez do hip-hop, embora desde então tenha sido considerado como criador de uma combinação dos dois.
“O rap que víamos na TV sempre foi glamourizado. Essa não era a realidade para todos“, explicou ele. “Não importa o quanto eu tentasse, eu não conseguia escrever música naquele mundo. Descobri que a música country pode ensinar às pessoas que as pequenas coisas da vida são onde está o valor. Só ter uma caminhonete funcionando na qual você pode levar sua garota para ir até um penhasco e assistir ao pôr do sol já é o suficiente.”
Segundo a People, ele também revelou que seu primeiro disco country, Wrangler, está indefinidamente arquivado porque “algo na minha cabeça me disse: ‘O mundo não está pronto para isso’“. O álbum, que foi criado em 2016, foi deixado de lado em favor de sua estreia oficial, Lady Wrangler, de 2018.
Vale lembrar que Shaboozey ficou mais conhecido com o lançamento de A Bar Song (Tipsy), que interpola o hit de 2004 de J-Kwon, Tipsy. O cantor country discutiu o processo de liberação da amostra, dizendo à Billboard que J-Kwon “estava ouvindo o disco por três semanas seguidas, não liberando porque achava que a música já estava lançada”.
Em maio, Shaboozey lançou seu terceiro álbum Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going. Em uma entrevista exclusiva com a People, o cantor falou sobre a razão que a música foi um sucesso.
“Todo mundo ouviu ‘Tipsy’. Acho que todo mundo. E todo mundo definitivamente vai ao bar. Ir ao bar e depois ficar bêbado, ficar bêbado e depois ir à balada — é fazer a mesma coisa”, ele disse sobre o original de J-Kwon. “A música transcende assim. É legal ver que todo mundo conhece essa música e todo mundo conhece essa, então há um pouco de semelhança aí que as pessoas gostam de beber e festejar.”