Shakira vem colhendo os frutos de uma carreira bem consolidada, com mais de 30 anos de carreira, a diva já percorreu todos os cantos do mundo, com suas turnês de grande impacto global.
Com o próximo projeto não seria diferente, após uma mudança de planos, a diva colombiana teve que reagendar as datas já marcadas de suas apresentações em solo americano, devido a grande procura por ingressos, o que levou a turnê se iniciar no Brasil, a diva deve se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo, em fevereiro de 2025.
Las Mujeres Ya No Lloran é o nome do novo projeto de Shakira, as apresentações deveriam começar no dia 2 de novembro, sendo um projeto mais intimista, onde a compositora, estaria mais próxima de seus fãs.
Em suas redes sociais, a artista se manifestou sobre a grande procura por seus concertos, segue a nota de Shakira:
Aos meus queridos fãs.
Quero agradecer pelo apoio extraordinário que tenho recebido desde o anúncio desta turnê, que já estão transformando na mais importante de toda a minha carreira até o momento. Como a Live Nation já havia comunicado, minha produção cresceu em tal magnitude, tal qual a demanda por ingressos e mais shows, que superou as expectativas mais otimistas. Tanto, que a turnê na América do Norte requer agora estádios e mais datas, para poder chegar a mais de vocês. Decidimos reagendá-la para maio de 2025. Nesta segunda-feira (21) anunciaremos o novo itinerário. Obrigada, de coração, por me apoiarem neste momento da carreira. Sei que muitos de vocês têm feito grandes esforços para fazer parte disso, estar nos shows. Sua compreensão e carinho significam muitíssimo para mim e me ajudam a seguir rompendo barreiras. Espero a todos com vontade de celebrar! Prometo dar tudo de mim e oferecer o show mais especial da minha trajetória. É o que todos merecem. Com todo o meu amor e gratidão.
Shakira: Las Mujeres Ya No Lloran
A música onde Shakira canta a frase Las mujeres ya no lloran, las mujeres facturan, foi lançada em janeiro de 2023 e se tornou um grande sucesso mundial. A parceria com Bizarrap trouxe uma sonoridade moderna e direta, com Shakira utilizando a canção para expressar sentimentos pessoais após sua separação do ex-jogador de futebol Gerard Pique.
Além do sucesso comercial, a canção foi vista como uma virada na carreira de Shakira, que, ao longo dos anos, sempre conseguiu se reinventar musicalmente. A frase icônica também serviu como um marco de como a compositora lida com desafios pessoais e profissionais, reafirmando seu lugar como uma das artistas mais influentes da música pop.