Simon Cowell fez uma declaração no Instagram nesta sexta-feira (18), o criador do X Factor escreveu que se sente “devastado” e “de coração partido” pela perda de Liam Payne. “Você nunca sabe realmente como se sente sobre alguém até que um momento como esse aconteça. Eu me sinto vazio.”, escreveu.
“Quero que você saiba quanto amor e respeito eu tenho por você”, continuou o magnata. “Cada lágrima que derramei é uma lembrança sua.”
Vale lembrar Liam Payne morreu em 16 de outubro após cair do terceiro andar de seu hotel em Buenos Aires, naArgentina. Segundo a Billboard, uma autópsia preliminar concluiu que a estrela estava potencialmente sob a influência de substâncias quando a queda ocorreu, momentos antes da qual um gerente do hotel havia feito uma ligação para a polícia para relatar que um hóspede estava “destruindo [seu] quarto inteiro.”
Ele compartilhou que as pessoas frequentemente perguntavam a ele como Payne era na vida real, e ele “dizia a elas que você era gentil, engraçado, doce, atencioso, talentoso, humilde, focado. E o quanto você amava música. E quanto amor você realmente tinha pelos fãs.”
O ex-jurao do American Idol também relembrou a primeira vez que cruzou o caminho de Liam quando o cantor fez o teste para o The X Factor U.K. em 2008, mas foi mandado para casa; dois anos depois, ele faria o teste novamente e ganharia seu lugar no 1D. “Eu tive que te dizer quando você tinha 14 anos que esta não era sua hora”, escreveu Cowell. “E nós dois fizemos uma promessa de que nos encontraríamos novamente. Muitas pessoas teriam desistido. Você não desistiu.”
“Você veio me ver ano passado“, continuou Cowell. “Não para uma reunião. Apenas para sentar e conversar. E relembramos todos os momentos divertidos que tivemos juntos. E como você estava orgulhoso de ser pai. Depois que você foi embora, lembrei-me de que você ainda era o garoto doce e gentil que conheci todos aqueles anos atrás.”
A declaração de Simon marca a primeira vez que o produtor fala sobre o falecimento de Liam Payne. Vale lembrar que no início da semana, as audições de Cowell para o Britain’s Got Talent foram adiadas “devido ao falecimento trágico de Liam Payne”, de acordo com uma declaração publicada pela Applause Store na quinta-feira (17).
Simon refletiu sobre as semelhanças entre Liam e o filho Bear, fruto do relacionamento com Cheryl Cole. O produtor escreveu: “Ele tem seu sorriso e aquele brilho nos olhos que você tem. E ele ficará muito orgulhoso de tudo o que você conquistou. E como você conquistou.”
“E agora Liam, posso ver o efeito que você teve em tantas pessoas. Porque você nos deixou muito cedo. Descanse em paz, meu amigo.”, finalizou.
Rita Ora diz que está “devastada” pela morte de Liam Payne
Nesta quinta-feira (17), a cantora Rita Ora relembrou momentos que passou com Liam Payne em uma postagem no Instagram.
“Estou arrasada. Ele tinha a alma mais bondosa, nunca vou esquecer. Adorei tanto trabalhar com ele – ele era uma alegria tão grande por estar perto dentro e fora do palco. Esta notícia trágica me parte o coração. Enviando todo o meu amor e orações à sua família e entes queridos. A nossa música For You ganha um novo significado para mim agora. Descanse em paz”, escreveu na legenda.
Vale lembrar que a faixa lançada junto com o filme Cinquenta Tons de Liberdade em 2018, For You se tornou um grande sucesso para eles, alcançando a 8ª posição no Reino Unido, e a 76ª posição nos Estados Unidos. A música também apareceu nos álbuns de Rita Ora e Liam Payne, Phoenix e LP1.