Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Simone receberá o prêmio de ‘Excelência Musical’ do Grammy Latino 

Simone receberá o prêmio de 'Excelência Musical' do Grammy Latino 
Foto: Rodrigo Marques

A Academia Latina de Artes e Gravação anunciou nesta terça-feira (18) que a cantora Simone, receberá o Prêmio à Excelência Musical de 2023.

Além da artista brasileira, outros nomes serão laureados com a honraria. São eles: Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo e Ana Torroja.

Simone receberá o prêmio de 'Excelência Musical' do Grammy Latino 

Foto: Rodrigo Marques

O Grammy Latino também informou que Alex Acuña, Gustavo Santaolalla e Wisón Torres receberão o Prêmio da Junta Diretiva.

A discografia prolífica e de enorme sucesso de Simone resume o fascínio do movimento da MPB e uma folia de vida e romance movida a samba.

Nascida Simone Bittencourt de Oliveira, em Salvador (BA) no ano de 1949, a cantora lançou seu primeiro LP em 1973, seguido por Quatro Paredes em 1974 e Gotas D’Água um ano depois.

Apresentando uma leitura etérea de Proposta, de Roberto Carlos, e uma interpretação arrebatadora de Idolatrada, de Milton Nascimento, as canções de ambos os compositores continuariam a inspirar Simone ao longo de sua carreira. A cantora deixou uma marca profunda na cultura popular brasileira ao gravar as músicas-tema de muitas novelas de TV e também por meio de suas poderosas apresentações ao vivo.

Combinando brilhantemente uma paleta artística refinada com o apelo da cultura pop, ela continua na crista de sua carreira, tanto no estúdio de gravação quanto nos palcos de shows em todo o mundo.

“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação. “Esperamos poder celebrar suas virtuosas trajetórias durante a Semana do Grammy Latino em Sevilha (Espanha), em novembro.”

O Prêmio à Excelência Musical é concedido aos intérpretes que durante suas carreiras fizeram contribuições criativas de excepcional valor artístico para a música latina e suas comunidades. O Prêmio da Junta Diretiva é concedido a pessoas que tenham feito contribuições significativas à música latina durante suas carreiras, mas não necessariamente na forma de interpretações.

Ambas as distinções são votadas pelo Conselho de Diretores de A Academia Latina da Gravação.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...