A banda mineira Skank anunciou nesta terça-feira (26) que sua primeira live será no Estádio do Mineirão e transmitida no YouTube. O evento será neste sábado (30) e inicia às 20h.
A live no Estádio Governador Magalhães Pinto terá como objetivo, arrecadar doações para instituições eleitas pelos próprios integrantes e ainda promete resgatar toda a nostalgia que envolve a história da banda e o Mineirão. Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Henrique Portugal já se apresentaram neste estádio em um show histórico para 50 mil pessoas. O registro foi eternizado no CD e DVD Skank no Mineirão, que completa 10 anos.
Para esta live do Skank, o Mineirão não será aberto ao público. Com uma estrutura extremamente consciente para evitar aglomeração e a vantagem de estar em um ambiente 100% ao ar livre, garantindo o distanciamento social essencial entre cada músico e a equipe, a reduzida produção irá cumprir todas as orientações e protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde) para realizar o evento.
O Skank aceitou o convite do Mineirão, que ofereceu seu gramado como palco para receber todos com total segurança e celebrar os 30 anos de atividade do grupo. Eles realizariam a Turnê de Despedida em 2020, mas teve que ser adiada para 2021 em decorrência da quarentena do coronavírus.
“A parceria entre Mineirão e Skank já é de longa data. Quando soubemos da mobilização nas redes sociais da banda ficamos muito felizes e planejamos uma live produzida com o mínimo de pessoas possíveis, seguindo todos os protocolos de saúde. Nada melhor do que um espaço amplo e ao ar livre, como o gramado, para garantir a segurança de todos”, ressalta Ludmila Ximenes, relação institucional do Mineirão.
O Skank deve seguir a mesma linha do setlist da Turnê de Despedida com os sucessos: Garota Nacional, Vou Deixar, Uma Partida de Futebol, Algo Parecido, Simplesmente, entre outros.
You must be logged in to post a comment Login