Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Slipknot divulga lista de músicas da turnê de 25 anos de carreira

Faixas escolhidas pela banda são as menos conhecidas do público

Slipknot divulga lista de músicas da turnê de 25 anos de carreira
Foto: Divulgação

A banda Slipknot revelou a setlist de sua turnê comemorativa de 25 anos de carreira, surpreendendo os fãs ao escolher faixas menos conhecidas e deixando de fora grandes sucessos como Vermillion, Before I Forget e Duality.

A turnê, que começou na última terça-feira (06) em Noblesville, Indiana (EUA), trouxe um repertório focado em músicas anteriores a 1999, conforme declarado pelo vocalista Corey Taylor em uma publicação no Instagram na tarde desta sexta (09).

A sequência de shows também marca a estreia de Eloy Casagrande, baterista brasileiro de 33 anos, como o mais novo integrante do Slipknot. Casagrande, que sempre sonhou em tocar com a banda, agora faz parte desta turnê especial, trazendo seu talento e energia para os palcos ao redor do mundo.

Os fãs brasileiros também terão a chance de conferir a performance do Slipknot ao vivo. Nos dias 19 e 20 de outubro, o grupo se apresentará em São Paulo, no Allianz Parque, como atração principal do festival Knotfest. No primeiro show, a banda celebrará seus 25 anos de história com um setlist especial, enquanto na segunda noite, tocará o seu álbum de estreia na íntegra.

Para mais informações sobre o line-up do festival e a venda de ingressos, os interessados podem acessar os canais oficiais do evento. A turnê de 25 anos do Slipknot promete ser uma experiência inesquecível para os fãs, com um repertório que revisita as raízes da banda e celebra sua trajetória única no cenário musical.

Eloy Casagrande fala sobre troca do Sepultura pelo Slipknot

O baterista Eloy Casagrande explicou em entrevista à Veja SP por que decidiu deixar o Sepultura para se juntar ao Slipknot. Segundo Eloy, ele recebeu o convite para fazer um teste com o Slipknot logo após o anúncio da turnê, e aceitou devido ao fim do Sepultura. “A banda iria acabar, e eu não queria parar de tocar bateria aos 33 anos,” disse ele.

Ele também mencionou que tentou conciliar as agendas das duas bandas, mas o Slipknot exigia exclusividade. “Foi uma decisão minha, pelo término do Sepultura. Foi complicado, eu comuniquei a eles quando fechei o acordo, no dia 5 ou 6 de fevereiro, e convoquei uma reunião para explicar a situação,” explicou Eloy.

Refletindo sobre sua trajetória com o Sepultura, Eloy expressou gratidão e carinho pelos anos que passou com a banda. “Foram muitos anos, três álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, muita composição e viagens juntos. Tenho muita admiração e gratidão por todos esses anos e por terem confiado em mim, um baterista de vinte anos, naquela época,” concluiu.

Eloy Casagrande fez sua estreia ao vivo com o Slipknot no dia 25 de abril, marcando o início de uma nova fase em sua carreira musical.

Matéria escrita por

Formada em jornalismo pela Unimep (2019). Atua na imprensa desde 2021, como repórter de hard e soft news. Cobre entretenimento desde então. Tem ampla experiência em jornais diários e revistas, nos formatos impresso, digital e em redes sociais.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A premiação acontece no dia 11 de setembro e será transmitido pela emissora e pela Pluto TV Brasil.

REGGAE

Banda fará mais duas apresentações na cidade; transmissão acontece neste sábado às 20h

ENTRETENIMENTO

Juíza teria dito que: “Antônia Fontenelle possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”

ROCK

A venda geral será no próximo sábado (31)