Na última terça-feira (15), foi anunciado que a empresa SM Entertainment encerrou o contrato com Taeil, ex-membro da NCT. A decisão foi tomada em comum acordo entre as duas partes.
“Taeil está sob investigação policial por acusações criminais que não apenas se qualificam como motivo para rescisão, mas também perdemos a fé nele como artista”, explicou a empresa, pedindo desculpas novamente por causar preocupações.
Vale lembrar que ele estreou como membro da NCT em 2016 e deixou a equipe no final de agosto, quando foi descoberto que estava sob investigação por má conduta sexual. Ele está sendo investigado por acusações de quase estupro coletivo, supostamente agredindo sexualmente uma mulher embriagada com outros dois homens, de acordo com uma reportagem local.
Vale destacar que se ele for considerado culpado, pode ser sentenciado a no mínimo sete anos de prisão.
Taeil, ex-NCT, prestou depoimento sobre acusação de agressão sexual
Em agosto, Taeil, ex-integrante do grupo de K-pop NCT, foi interrogado pela polícia sobre a acusação de agressão sexual, de acordo com a SM Entertainment.
Segundo o Korea Herald, a agência e o artista tomaram conhecimento das acusações pela primeira vez em meados de agosto, a SM Entertainment afirmou em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (29), sem divulgar detalhes específicos das alegações.
Espera-se que assim que as investigações avançarem, mais detalhes serão divulgados.
Vale lembrar que a SM revelou que Taeil, de 30 anos, foi acusado de crime sexual e, diante da gravidade da situação, decidiu retirá-lo do grupo.
A rápida decisão da agência de expulsá-lo intensificou a curiosidade em relação aos detalhes das acusações contra ele. De acordo com a polícia, Taeil foi formalmente acusado após uma denúncia de má conduta sexual recebida em junho deste ano.
Vale destacar que as recentes alegações contra Taeil trouxeram problemas inesperados ao grupo. Jaehyun, do NCT, que recentemente lançou seu primeiro álbum solo J, adiou indefinidamente um evento de autógrafos que estava agendado para a próxima segunda-feira (2).
Na terça-feira (27), um dia antes do escândalo se tornar público, os colegas de grupo, Mark e Haechan, cancelaram suas sessões de autógrafos por videochamada.
Assim que a denúncia foi divulgada, tanto a SM Entertainment e outros membros do NCT se distanciaram rapidamente de Taeil, deixando de seguir sua conta nas redes sociais e arquivando fotos dele no Instagram.
Taeil , era o membro mais velho e vocalista do NCT 127, ele estreou no grupo em 2016 e também atuou no NCT U.