A banda The Cure fez um retorno impressionante às paradas de álbuns da Billboard com a chegada do disco Songs of a Lost World. É o primeiro número 1 da banda na parada Top Album Sales em 33 anos e a melhor colocação na Billboard 200 (número 4) desde 1992. Ele também está em primeiro lugar no Top Rock & Alternative Albums, Top Rock Albums, Top Alternative Albums, Vinyl Albums e Indie Store Album Sales.
Vale destacar que Songs of a Lost World é o primeiro álbum novo do The Cure desde 2008. O novo disco é o terceiro top 10 da banda na parada Billboard 200.
Segundo a Billboard, o disco estreia com 57 mil unidades equivalentes de álbuns vendidos nos Estados Unidos na semana que terminou em 7 de novembro, de acordo com a Luminate.
As vendas da primeira semana do novo álbum foram reforçadas por sua disponibilidade em cinco variantes de vinil (que venderam um total de 23 mil cópias; a melhor semana da banda em vinil desde que a Luminate começou a rastrear as vendas em 1991), um CD padrão, um pacote de áudio CD/blu-ray, duas fitas cassete, um download digital padrão e um download digital deluxe com cinco faixas bônus ao vivo (exclusivo para a loja virtual da banda).
The Cure emplaca primeiro álbum TOP 1 no Reino Unido em 32 anos
A lendária banda The Cure conquistou um feito importante na indústria musical: o grupo liderado por Robert Smith emplacou o seu novo álbum Songs Of A Lost World na primeira posição do discos mais vendidos do Reino Unido, o primeiro em 32 anos.
Songs Of A Lost World, o 14º álbum de estúdio do The Cure, é também o primeiro lançamento com material original da banda em 16 anos. A última vez que o grupo conquistou este feito na região britânica foi com Wish, em 1992.
Em uma carreira de mais de 40 anos, o The Cure chegou a colocar 11 álbuns no TOP 10 do Reino Unido, bem como quatro singles entre os 10 mais ouvidos.
Enquanto que Songs Of A Lost World chega ao número 1 do Official Charts Company, outro álbum, a compilação Greatest Hits também deve entrar no TOP 40, ficando na 25ª posição.