Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Sony Music luta pelo fim de processo contra ex-One Direction, diz site

Sony Music luta pelo fim de processo contra ex-One Direction, diz site
Foto: Reprodução / Instagram / @zayn

Um processo de violação de direitos autorais contra o cantor pop Zayn Malik, ex-One Direction, pode ser rejeitado na Califórnia (EUA) já que vários réus, incluindo a Sony Music Entertainment, empresa proprietária da lendária RCA Records por onde o artista gravou o sucesso Better de 2020, apresentaram uma moção para que algumas partes do processo sejam canceladas. As informações são do site Music Business Worldwide.

Tais informações foram divulgadas inicialmente pelo Digital Music News, que reporta que a ação, movida em setembro do ano passado por uma empresa chamada Formal Entertainment em um tribunal federal dos EUA, situado na Califórnia, acusa Malik e outros compositores de copiar elementos de uma faixa de 2018 intitulada Somebody Tonight do músico Havyn.

Sony Music luta pelo fim de processo contra ex-One Direction, diz site

Foto: Reprodução / Instagram / @zayn

A Formal afirma que Better não existiria sem a suposta cópia.

Até o momento, Better já obteve quase 158 milhões de plays no Spotify, enquanto que seu clipe oficial já foi visto mais de 45 milhões de vezes no YouTube.

Além de Zayn Malik, os outros réus mencionados na ação de violação de direitos autorais são: David Debrandon Brown, Dustin Bowie, Michael McGregor, Philip von Boch Scully e Cole Citrenbaum.

Ainda de acordo com o Digital Music News, a Sony, além dos co-compositores de Better, apresentaram no tribunal federal dos EUA para que partes da reclamação sejam rejeitadas e eliminadas porque elas ainda carecem de exemplos específicos de semelhanças.

“Em primeiro lugar, as simples referências à melodia e outros termos musicais sem identificar quaisquer alegadas semelhanças são insuficientes”, afirmaram os réus na moção citada pela Digital Music News. “O pedido de demissão caracteriza a “falha do demandante em alegar conteúdo factual que estabelece que uma pessoa com” acesso a Somebody Tonight desempenhou um papel na criação da faixa relevante de Zayn Malik como uma “falha fatal”, explica o processo.

O pedido de demissão do processo contra Zayn Malik e à Sony Music Entertainment será pedido formalmente durante uma audiência em 30 de janeiro.

Compare as faixas:

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress