Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

HIP-HOP & TRAP

Spotify lança playlist com experiência interativa de Trap e Funk

Spotify lança playlist com experiência interativa de Trap e Funk
Foto: Spotify

Pela primeira vez no Brasil, uma playlist do Spotify ganha vida no mundo real. O Spotify promove uma experiência inédita para descobrir, explorar e divertir-se com o universo do Trap e do Funk nacional, por meio de uma ampla seleção de atividades. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresse.

Do dia 11 a 20 de agosto, a playlist Creme, que mistura artistas e faixas mais populares desses gêneros, se transforma em uma exibição interativa grátis, contemplando mais de 60 artistas e produtores da cena urbana brasileira, e dois dias de shows com um lineup exclusivo para os fãs, na Praça das Artes, no centro de São Paulo.

Spotify lança playlist com experiência interativa de Trap e Funk

Foto: Spotify

“A playlist creme celebra o talento massivo e diversificado da cultura do Trap e do Funk do Brasil que transcende fronteiras na música e cresce exponencialmente a cada ano. Promover essa experiência para o público é a nossa maneira de reconhecer e celebrar o legado cultural desses gêneros e destacar alguns nomes que marcam essa história nos últimos três anos”, comenta Carlos Costa, editor de música no Spotify no Brasil.

Na exibição interativa, o público poderá passear por uma exposição de 478 metros quadrados que inclui figurinos e acessórios originais, conferir cenários exclusivos relacionados a álbuns e clipes icônicos e experienciar uma imersão no universo do trap e do funk com fotos e vídeos que destacam alguns dos marcos desses artistas no Spotify desde 2020.

Alguns dos nomes destacados na experiência são: MC Poze do Rodo, Matuê, Tasha & Tracie, L7NNON, Orochi, N.I.N.A, MC Hariel, Azzy, Filipe Ret, Xamã, MC Luanna, Mc Kevin, Ajuliacosta, Teto, Slipmami, Chefin entre outros.

Spotify lança playlist com experiência interativa de Trap e Funk

Foto: Spotify

“A Experiência creme materializa a força dos artistas do Trap e do Funk, dois gêneros musicais que vêm moldando a identidade e influenciando a cultura do Brasil, dando todo o destaque e reconhecimento que os artistas desta cena merecem. Nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento da carreira dos artistas, além de fomentar a cena e conectar fãs e ídolos, criando oportunidades para que estabeleçam relacionamentos duradouros”, afirma Carolina Alzuguir, Head de parcerias com artistas, gravadoras, selos e distribuidoras no Spotify no Brasil.

Dos 10 dias de evento, dois deles estão reservados para cinco horas de show em cada dia. Orochi, BIN, Borges, Chefin, Oruam, da Mainstreet, sobem ao palco no sábado, 12 de agosto; MC Ryan SP, MC IG, MC Davi, MC Don Juan, MC Dricka, MC Marks, Vulgo FK da GR6 encerram a programação na tarde do domingo, 20 de agosto.

Os shows que acontecem sempre das 16h às 21h.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...