A plataforma Spotify lançou oficialmente em sua plataforma uma nova opção para seus assinantes ouvirem os famosos audiobooks, ou, na tradução livre, audiolivros.
Para o Spotify, a novidade é “a próxima fronteira para nós como empresa”.
A plataforma de streaming com sede em Estocolmo explicou como será a sua mais recente expansão de palavras faladas, duas semanas depois que Paul Vogel, CFO (Chief Financial Officer) do Spotify ter dito que os audiolivros chegariam “muito em breve” na plataforma.
Tudo começou em janeiro do ano passado, quando o Spotify testou o seu inédito formato de audiolivros com nove clássicos de domínio público, incluindo Hilary Swank. No mesmo ano, a empresa investiu cerca de €140 milhões (cerca de R$ 718 milhões no câmbio atual) para adquirir a plataforma de audiobooks Findaway.
Agora, o Spotify equipou sua biblioteca de entretenimento com mais de 300 mil audiolivros e os executivos indicaram que “continuarão a construir e inovar”.
Como inicio deste projeto, os assinantes Spotify dos EUA vão poder ouvir os audiolivros diretamente na plataforma, mas, ao tentar acessar um título no aplicativo para celulares, o serviço traz a seguinte mensagem: “Vá ao Spotify.com para comprar este título e ouça aqui. Enviaremos um e-mail com os detalhes para facilitar”.
Preço dos livros
De acordo com as informações do Digital Music News, uma edição em áudio de Harry Potter e a Pedra Filosofal, por exemplo, custará ao assinante Spotify o valor de US$ 32,90 (cerca de R$ 169 no câmbio atual) mais os impostos. Este valor parece ser o custo padrão para audiolivros como os deste título.
O Spotify pretende adicionar novos recursos para audiolivros no futuro, além de levar a mídia para usuários internacionais e inovar “no formato para beneficiar ouvintes, autores e editores”.