Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Spotify é notificado nos EUA por violar direitos autorais

spotify spotify 3 jpg
Foto: Divulgação

A Associação Nacional de Publicadores Musicais (NPMA em inglês) enviou uma carta de cessão e desistência ao Spotify, alegando que a empresa de streaming da Suécia não tem a devida licença para veicular seu conteúdo.

“[O Spotify] está engajado na violação direta [de direitos autorais] ao hospedar trabalhos musicais não licenciados em suas letras, vídeos e podcasts”, afirma a carta.

spotify spotify 3 jpg

Foto: Divulgação

Vale lembrar que uma carta de cessão e desistência está mais para um aviso de “intenção de processar” caso uma atividade considerada irregular não seja imediatamente paralisada.

De acordo com a Billboard, o Spotify deve pagar cerca de US$ 150 milhões (R$ 769,47 milhões) a menos em direitos autorais do que entidades que gerenciam o assuntos esperavam. Segundo elas, o Spotify incluiu audiolivros em todos os seus planos pagos, então todo o conteúdo da plataforma passou a ser considerado um “pacote”. Essa classificação garante um desconto no pagamento de royalties, já que livros e músicas, quando adquiridos individualmente, têm taxas diferentes entre si.

Vale ressaltar que a carta da NPMA é assinada pela vice-presidente da entidade, Danielle Aguirre e não cita nenhum “trabalho” em específico.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro