Após o sucesso recorde dos shows de 2024 do Stray Kids na Ásia e Austrália, o aclamado fenômeno global do K-Pop, certificado como disco de ouro, revelou 20 novas apresentações na sua bem-sucedida turnê mundial <dominATE> pela América Latina, América do Norte, Europa e Reino Unido.
No Brasil, o grupo subirá ao palco no Rio de Janeiro, em 1º de abril, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, em 5 de abril, no Estádio MorumBIS. A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander Brasil, com apoio da Esfera.
A Stray Kids World Tour <dominATE> marca a primeira série completa de datas em estádios e o tão aguardado retorno do grupo após sua segunda turnê mundial, “MANIAC”, que contou com 42 shows em 18 cidades. Com esta nova etapa, o Stray Kids pretende alcançar mais regiões e se conectar com ainda mais STAYs (nome do fandom) ao redor do mundo.
Produzidos pela JYP Entertainment e promovidos pela Live Nation, esses novos shows estão programados para ocorrer no próximo ano, começando no Estadio Bicentenario La Florida, no Chile, em 28 de março, com paradas em cidades como Rio de Janeiro, Los Angeles, Toronto, Londres e mais, até o encerramento em Paris, no Stade de France, em 26 de julho. Esta será a primeira apresentação do grupo em importantes estádios globais, incluindo SoFi Stadium em Los Angeles, Citi Field em Nova York, Estadio GNP Seguros na Cidade do México, entre outros.
O Stray Kids já se consolidou como um ícone global, alcançando inúmeros marcos nos últimos seis anos de sua carreira. Eles fizeram história com participações inéditas em festivais, tornando-se o primeiro grupo de K-Pop a se apresentar no Le Gala Des Pièces Jaunes e sendo headliners de grandes festivais em 2024, como o Lollapalooza em Chicago, I-DAYS em Milão e BST Hyde Park em Londres.
A turnê já causou grande impacto, encantando os STAYs nas principais cidades da Austrália e da Ásia. Começou em Seul, no KSPO Dome, com 4 noites de shows eletrizantes e seguiu por Bulacan, Macau, Osaka, Bangkok, Jacarta, encerrando com duas noites em Hong Kong, nos dias 18 e 19 de janeiro. Os membros — Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N — apresentam performances solo, com músicas do novo álbum “ATE”, lançado em julho passado. O setlist inclui músicas de álbuns anteriores, incluindo os sucessos certificados como disco de ouro “Back Door”, “God’s Menu” e “MANIAC”.
Vale destacar que será permitido comprar até quatro ingressos por CPF, limitados a duas meias-entradas.
A turnê também oferecerá uma variedade de pacotes VIP e experiências diferentes para que os fãs possam levar sua experiência no show para o próximo nível. Os pacotes variam, mas incluem ingressos premium, acesso ao soundcheck antes do show, item exclusivo de presente VIP e muito mais.
Stray Kids ultrapassa 1 milhão de álbuns vendidos nos EUA
As vendas de álbuns do grupo de K-pop Stray Kids nos Estados Unidos ultrapassaram um milhão de cópias este ano, segundo o Korea Herald.
No último domingo (3), a JYP Entertainment anunciou que as vendas acumuladas de álbuns físicos e digitais do Stray Kids nos EUA ultrapassaram um milhão de cópias em 2024, marcando a primeira vez que um artista de K-pop atingiu esse marco este ano.
Vale destacar que o nono mini-álbum do grupo, ATE, lançado em julho deste ano, vendeu mais de 500 mil cópias até 30 de setembro. Em vendas em todos os gêneros, ele ocupa o quarto lugar, depois de The Tortured Poets Department de Taylor Swift, Days Before Rodeo de Travis Scott e Hit Me Hard and Soft de Billie Eilish.
O grupo de oito membros também alcançou o primeiro lugar na parada Billboard 200 com ATE, alcançando seu quinto álbum consecutivo no topo desta parada desde o lançamento em 2022 do sexto mini-álbum Oddinary, incluindo Maxident, 5-STAR e Rock-Star.
Vale lembrar que o Stray Kids está atualmente em sua nova turnê mundial, dominATE, que começou em agosto. O grupo se apresentou em Kaohsiung, Taiwan, no último domingo (3), e seguirá para Tóquio nos dias 14, 16 e 17 de novembro, Manila em 23 de novembro e Macau em 29 e 30 de novembro. Eles planejam expandir sua turnê para incluir América Latina, América do Norte e Europa.