Connect with us

Digite o que você está procurando

POP

Streams e vendas do One Direction e Liam Payne aumentam após morte do cantor

O catálogo do grupo disparou 298% para 84,9 milhões de streams em 17 de outubro

Streams e vendas do One Direction e Liam Payne aumentam após morte do cantor
Foto: Divulgação

Após a morte de Liam Payne, tanto os streams quanto as vendas de músicas do One Direction e do cantor aumentaram nos Estados Unidos e pelo mundo.

Os streams oficiais do catálogo de cinco discos do One Direction totalizaram 5,9 milhões, um salto de 174% sobre 2,1 milhões no dia anterior, de acordo com a Luminate. Em 17 de outubro, eles aumentaram ainda mais para 22,2 milhões, um aumento de 278% em relação ao dia anterior.

Globalmente, o grupo obteve 21,3 milhões de streams em 16 de outubro, um ganho de 76% em relação aos 12,1 milhões em 15 de outubro. O catálogo do grupo disparou 298% para 84,9 milhões de streams em 17 de outubro.

Segundo a Billboard, quanto ao catálogo solo de Liam, ele teve 932 mil streams nos Estados Unidos no dia 16 de outubro, uma explosão de 472% em relação aos 90 mil de 15 de outubro. No dia 17 de outubro, ele aumentou mais 120% para 3,8 milhões. Globalmente, o ganho em 16 de outubro foi de 321% para 1,3 milhão, seguido por, em 17 de outubro, uma expansão de 258% para 4,8 milhões.

O material solo de Liam Payne atraiu 3,3 milhões de streams nos EUA de 16 a 19 de outubro, um aumento de 858% em relação a 35 mil, e 13,4 milhões globalmente, um aumento de 1.038% em relação a 1,2 milhão.

Vale destacar as vendas de músicas do catálogo do One Direction totalizaram 6 mil de 16 a 19 de outubro, um aumento de 1.124% em relação a quantia de 12 a 15 de outubro.

One Direction se pronuncia após morte de Liam Payne

Na última quinta-feira (17), o One Direction falou sobre a perda de Liam Payne, que morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (16).

Em uma declaração conjunta compartilhada no Instagram um dia após a tragédia, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson escreveram que estão “completamente devastados pela notícia da morte de Liam”.

“Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer”, continua a mensagem. “Mas, por enquanto, levaremos algum tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, que amávamos muito. As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre”.

“Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam ao nosso lado”, acrescentou a banda. “Sentiremos muita falta dele. Nós amamos você, Liam”.

Após a postagem no perfil do grupo, cada um deles escreveu sobre Liam em suas contas oficiais no Instagram.

“Estou mais do que devastado por escrever isso, mas ontem perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil. Conheci Liam quando ele tinha 16 anos e eu tinha 18, fiquei imediatamente impressionado com sua voz, mas o mais importante é que, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão gentil que desejei por toda a minha vida”, disse Louis.

“Liam viveu de forma intensa, transparente, ele tinha uma energia para a vida que era contagiante. Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os mais preciosos da minha vida. Sentirei sua falta sempre, meu querido amigo.”, afirmou Harry.

“Eu perdi um irmão quando você nos deixou e não consigo explicar o que faria para te dar um último abraço, me despedir de você adequadamente e dizer que eu te amei e te respeitei muito! Vou valorizar todas as memórias que tenho com você no meu coração para sempre. Não há palavras que justifiquem ou expliquem como me sinto agora além de devastado. Espero que onde quer que você esteja agora, você esteja bem e em paz. Que saiba o quanto é amado”, escreveu Zayn.

“Todas as risadas que tivemos ao longo dos anos, às vezes sobre as coisas mais simples, ficam voltando à minha mente no meio da tristeza. Nós vivemos nossos sonhos mais malucos juntos e eu vou guardar com carinho cada momento que tivemos para sempre. A ligação e a amizade que tivemos não acontece com frequência em uma vida”, disse Niall.

“Sinto que tenho tanta sorte de tê-lo visto recentemente. Eu infelizmente não sabia que depois de dizer ‘tchau’ e o abraçar, estaria dizendo adeus para sempre. É de partir o coração”, finalizou.

Vale lembrar que além de passar um período de férias em Buenos Aires, Liam assistiu ao show de Niall na capital argentina no início de outubro.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores