A organização do Summer Breeze Open Air Brasil informou nesta segunda-feira (2) que o icônico festival de rock e heavy metal tem agora um novo nome: Bangers Open Air.
Segundo a organização, a decisão em mudar o nome do festival foi tomada após uma análise cuidadosa de metadados sobre o mercado de entretenimento mundial e considerações estratégicas sobre a presença da marca em territórios internacionais.
Ainda de acordo com o comunicado, a organização informa que “asseguramos a todos que a essência do festival, suas raízes europeias, seu compromisso com a qualidade e sua dedicação aos fãs do metal permanecem inalteradas”.
Agora chamado Bangers Open Air, o festival também revelou suas primeiras atrações confirmadas. São elas: Powerwolf, I Prevail, Sonata Arctica, Paradise Lost, Haken, Lord of the Lost, H.E.A.T, Beyond the Black, Burning Witches, Dynazty, Viper e Dorsal Atlântica.
Ingressos para o Bangers Open Air, antigo Summer Breeze
Os ingressos estarão à venda pelo site clubedoingresso.com e entre os dias 6 e 9 de setembro será realizada uma pré-venda especial do Bangers pass para os três dias do evento, sem taxa de conveniência.
A partir do dia 10 de setembro será iniciada a venda geral, com todos os setores e datas individuais disponíveis.
Em janeiro deste ano, a Free Pass Entretenimento deixava o Summer Breeze Brasil, hoje Bangers Open Air
A empresa Free Pass Entretenimento anunciou em janeiro deste ano, por meio de um comunicado, que não faria mais parte da organização do Summer Breeze Brasil.
A nota confirma a realização do festival e informa os novos parceiros.
“A Free Pass Entretenimento, empresa que viabilizou e realizou a primeira edição do festival alemão Summer Breeze Open Air no Brasil em 2023 e iniciou as tratativas do projeto para 2024, informa que não faz mais parte do quadro societário do festival, e que a gestão de produção e realização do mesmo foi adquirida pela parceira Consulado do Rock no dia 30 de dezembro de 2023, portanto a Free Pass não faz mais parte das atividades oficiais do evento desde esta data”, disse o comunicado.
“Nesta transição, a empresa alemã que fundou o SBOAB, SILVERDUST GmbH, e a brasileira Consulado do Rock seguirão levando o projeto adiante em sociedade com o atual CEO, Claudio Vicentin” , concluiu.