Nesta quarta-feira (13), o grupo The B-52s anunciou novas datas para sua residência em Las Vegas, mais de dois anos após anunciarem sua turnê de despedida.
De acordo com a Billboard, o grupo retornará ao The Venetian Resort no ano que vem, realizando cinco shows em 11, 12, 16, 18 e 19 de abril.
Vale lembrar que o B-52s anunciou inicialmente shows no The Venetian em 2022, quando revelou sua turnê de despedida. Essa série de datas incluiu três shows no local em outubro de 2022, embora shows adicionais tenham sido anunciados para maio, agosto e setembro de 2023.
Formado em 1976, o The B-52s lançaram um total de sete álbuns entre 1979 e 2008, incluindo Cosmic Thing, de 1989, que lhes deu seu lançamento de maior sucesso globalmente, chegando ao 4º lugar na Billboard 200. O disco também gerou seus singles de maior sucesso, Love Shack e Roam, que alcançaram o 3º lugar na Hot 100 daquele ano.
Conhecidos por serem pioneiros no gênero new wave e estética única, a formação do grupo gira em torno do quarteto de Fred Schneider, Katie Pierson, Keith Strickland e Cindy Wilson desde sua criação, embora o guitarrista fundador Ricky Wilson tenha falecido em decorrência de complicações da AIDS. Strickland, por sua vez, não faz parte do conjunto de turnês desde 2013.
“Ninguém gosta de dar uma festa mais do que nós, mas depois de quase meio século na estrada, é hora de uma última explosão com nossos amigos e familiares… nossos fãs”, disse Schneider em uma declaração junto com o anúncio de sua turnê de despedida.
“Quem diria que o que começou como uma maneira de nos divertir e tocar música para nossos amigos em festas em Athens em 1977 evoluiria para mais de 45 anos fazendo música e viajando pelo mundo”, acrescentou Pierson. “Tem sido cósmico.”
The B-52’s anuncia turnê de despedida após 45 anos de carreira
Um dos grandes nomes da New Vave, com sucessos nos anos 1980 e 1990, o B-52’s anunciou a sua turnê de despedida. Após 45 anos de estrada desde o seu primeiro show, em uma festa de Valentine’s Day em 1977, decidiu seguir para o que eles vêm chamando de “sua última turnê no Planeta Terra para sempre”.
“Quem diria que o que começou como uma forma de nos divertirmos em festas na casa de amigos em Athens, em 1977, iria evoluir para 45 anos de música e turnês mundiais? Tem sido uma experiência cósmica!”, disse a vocalista Kate Pierson.
Cindy Wilson, outra fundadora do grupo, reforçou: “Tem sido definitivamente uma aventura. Nos sentimos abençoados por termos tido uma carreira maravilhosa, encorajando as pessoas a dançarem e cantarem, a se sentirem como quiserem ser com nossa música”.
Para o frontman Fred Schneider, “após quase meio século na estrada, é hora de um último estouro com nossos amigos, nossa família e nossos fãs”. Ele ainda reforça que “ninguém gosta de uma festa mais que nós”.
O B-52’s é dono de clássicos como Private Idaho, Legal Tender e Love Shack.
O quarto integrante original da banda, Ricky Wilson, irmão de Cindy, morreu em 1985 em decorrência de complicações da AIDS.