Connect with us

Digite o que você está procurando

MUNDO VINIL

The Beatles: álbum ‘Meet The Beatles’ ganha edição especial em vinil

Disco é remasterizado através de seu master original de 1964

The Beatles: álbum 'Meet The Beatles' ganha edição especial em vinil
Foto: Universal Music

Usando o master mono original de 1964, novas lacas do álbum Meet The Beatles foram cortadas totalmente analógicas por Kevin Reeves no East Iris Studios de Nashville (EUA).

Ao se referir constantemente à primeira prensagem original, este clássico álbum é fiel ao lançamento original, ao mesmo tempo em que permite que mais informações musicais sejam ouvidas do que era possível antes.

The Beatles: álbum 'Meet The Beatles' ganha edição especial em vinil

Foto: Universal Music / Capitol Records

Meet The Beatles também apresenta projeto gráfico fielmente replicado além de uma nova inserção de quatro painéis com ensaio do historiador americano Bruce Spizer, especializado pelos Beatles. A prensagem deste álbum é audiófila e de 180 gramas.

De acordo com o Vinews, site especializado no formato, Meet The Beatles está sendo relançado pela Universal Music, via Capitol Records, e já está disponível para pré-venda no Brasil através da Umusic Store pelo valor de R$ 399,90.

Beatles: música inédita é a primeira assistida por IA a ser indicada ao Grammy

Acostumados a marcas históricas na indústria fonográfica, os Beatles conquistaram mais uma em 2024: ao serem anunciados para concorrer ao Grammy 2025, a mais recente faixa Now and Then se tornou a primeira música assistida por Inteligência Artificial (IA) a ser indicada à maior premiação da música.

Now And Then foi lançada em 2 de novembro 2023 pela Universal Music, via Apple Corps., e foi apelidada como a última música dos Beatles. A canção foi originada por uma balada que John Lennon (1940-1980) escreveu e gravou por volta de 1977 como uma demo solo que não foi acabada. E ela quase entra na famosa coletânea The Beatles Anthology de 1995, que revelou as canções Free as a Bird Real Love.

Paul McCartney se inspirou no documentário The Beatles: Get Back, do cineasta Peter Jackson, lançado em 2021 e que foi baseado em filmagens de arquivo de sessões de gravação do álbum Let It Be. McCartney e sua equipe usaram o mesmo software de edição de áudio baseado em IA que o produtor Giles Martin utilizou para desenvolver uma nova mixagem estéreo do álbum Revolver, que os Beatles lançaram em 1966.

O software em questão é baseado em IA e como algumas plataformas de videoconferência como o Zoom ou FaceTime, possui um recurso para filtrar ruídos de fundo de uma chamada. Tal tecnologia ajudou a isolar o som das fitas demo de John Lennon, gravadas nos anos 1970, para restaurar o áudio existente para uso em uma música moderna.

O resultado final surpreendeu a indústria e, principalmente, os fãs dos Beatles. Se isso vai garantir que os Fab Four, em pleno século XXI possam conquistar o Grammy com concorrentes de peso contemporâneos como Billie Eilish e Kendrick Lamar, não sabemos. Mas será que esses mesmos artistas, gigantes no atual cenário da música pop, conseguem bater de frente com o mais famoso quarteto da história?

Atualmente, Now and Then conta com mais de 78 milhões de streams nas plataformas digitais.

Confira o conteúdo completo de Meet The Beatles:

Lado 1

I Want To Hold Your Hand
I Saw Her Standing There
This Boy
It Won’t Be Long
All I’ve Got To Do
All My Loving

Lado 2

Don’t Bother Me
Little Child
Till There Was You
Hold Me Tight
I Wanna Be Your Man
Not A Second Time

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores