Connect with us

Hi, what are you looking for?

ROCK

The Cure arrecada mais de 27 mil libras em leilão beneficente

The Cure arrecada mais de 27 mil libras em leilão beneficente
Foto: Paul Padshewscky / Creative Commons

Robert Smith, vocalista do The Cure, arrecadou cerca de 27,500 libras (equivalente a cerca de R$ 200 mil) em artes inspiradas no disco Songs of a Lost World, mais novo trabalho do grupo. O valor foi inteiramente coletado para o projeto Heart Research UK, um instituto de pesquisa que se dedica à prevenção, cura e tratamento de doenças do coração.

No total, o artista leiloou para o projeto anônimo heART cinco obras produzidas pelo próprio, inspiradas nas seguintes faixas do novo disco do The Cure: Drone:Nodrone, Warsong e A Fragile Thing. A peça com maior preço foi inspirada em I Can Never Say Goodbye, comprada por £15,500 (cerca de R$ 110 mil).

The Cure: “A arte pode realmente fazer a diferença”

Robert Smith, em nota à imprensa, contou que a ação deu oportunidade de expressar em pinturas as emoções que ele sentiu ao compor o disco: “Ao longo dos anos, infelizmente, vi muitos amigos e familiares serem vítimas de doenças cardíacas. Reunindo a criatividade de tantos indivíduos talentosos, o projeto é uma oportunidade maravilhosa de compartilhar essa arte e apoiar uma grande causa. O projeto prova que a arte pode realmente fazer a diferença – para artistas, colecionadores e para o futuro da saúde do coração.”

Além de Smith, diversos artistas (como Julian Opie, que desenhou capas para o Blur, e a banda Twilight Sad) participaram do projeto heART, que tem a política de vender anonimamente as peças, apenas revelando os autores após finalizadas as ações. Anteriormente, em outubro, o vocalista do The Cure já havia leiloado, diretamente para fãs, quatro obras inspiradas plenamente em músicas do grupo, incluindo a adorada Plainsong.

Songs of a Lost World

As canções de um mundo perdido de The Cure retornaram após 16 anos sem lançamentos inéditos (desde 4:13 Dream, de 2008). O álbum, que chegou às plataformas em 1° de novembro, mostra o grupo em uma odisséia pelo que vai se perder enquanto procurar fazer as pazes com estas coisas abstratas. O amor, o tempo, os contrastes de claro e escuro, continuam presentes nas letras e instrumentais das oito faixas do disco.

Em entrevista ao jornal Independent, Smith contou: “Eu imaginava que, com este álbum, tudo seria implacavelmente melancólico, mas algumas pessoas em quem confio ouviram e disseram: ‘É demais, você não pode esperar que as pessoas ouçam tanta desgraça e tristeza.’ [Reduzir o álbum de 13 faixas para oito e substituir algumas das músicas mais sombrias fez dele] um disco muito melhor … porque agora tem um equilíbrio entre luz e sombra.”

The Cure - Songs of a Lost World

Foto: Universal Music

Tracklist de Songs of a Lost World:

  1. Alone
  2. And Nothing Is Forever
  3. A Fragile Thing
  4. Warsong
  5. Drone:Nodrone
  6. I Can Never Say Goodbye
  7. All I Ever Am
  8. Endsong
Written By

Uma bibliófila que respira, escuta e sente palavras e vive eternamente apaixonada por elas

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...