O The Doors lançou o clipe oficial do clássico Riders On The Storm gravado no Brasil. O novo registro audiovisual, já disponível no YouTube, celebra o lançamento da edição deluxe do 50º aniversário do álbum L.A. Woman, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.
Desde seu lançamento original em 1971, L.A. Woman foi oficialmente certificado como platina tripla pela RIAA por vender mais de 3 milhões de cópias nos EUA.
O novo vídeo de Riders On The Storm foi dirigido pela premiada equipe de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini. O clipe está repleto de imagens surrealistas retiradas das letras da música, bem como da história da banda.
Garcia e Gonfiantini filmaram o vídeo no Brasil, estrelando a modelo Gabe Joie, em um estúdio usando a mesma tecnologia de ponta que está sendo usada para fazer a série O Mandaloriano, combinando filmagens live-action e computação gráfica em tempo real para conseguir um visual que evoca a música com uma vibe de sonho.
Muitos easter eggs do Doors estão escondidos ao longo do vídeo, incluindo uma placa para o Barney’s Beanery (um dos bares favoritos de Jim Morrison em West Hollywood); uma mulher amarrada a um poste de luz relembrando a imagem encontrada no encarte do álbum original L.A. Woman; além de um vislumbre do Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.
L.A. Woman: 50th Anniversary Deluxe Edition é a versão definitiva do sexto álbum de estúdio da banda, apresentando o álbum original remasterizado pelo engenheiro de som e mixagem de longa data do The Doors, Bruce Botnick, além de diversos outtakes e demos inéditas, disponíveis nas plataformas digitais, um novo mix Dolby Atmos do álbum original feito por Botnick.
Entre as joias inéditas está a demo original de Riders On The Storm, que foi capturada durante uma sessão de gravação do álbum nos estúdios Sunset Sound. A demo foi descoberta recentemente em um rolo de fita não marcada no cofre da banda, após ser considerada perdida por décadas.
A gravação foi feita com o produtor Paul A. Rothchild, que ficou famoso por se referir à música como “música de coquetel”. Isso levou Rothchild a deixar o projeto, com a banda optando por co-produzir o álbum com Botnick.
Assista ao clipe: