A espera por um novo álbum do The Killers, enfim, acabou. Após um adiamento, os fãs da veterana banda norte-americana liderada por Brandon Flowers tiveram que adicionar mais alguns meses à contagem regressiva para a chegada do novo disco do grupo.
Trata-se de Imploding The Mirage, que conta com 12 faixas inéditas e já é considerado um dos discos mais ousados do trio. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records.
Gravado em estúdios nas cidades norte-americanas de Utah, Las Vegas e Los Angeles, o álbum Imploding The Mirage traz uma sonoridade especial e aborda temos como amor eterno, perseverança e a importância das relações entre amigos e familiares.
O vocalista Brandon Flowers, por exemplo, se mudou com a esposa para Park City, em Utah, uma região próxima às montanhas, onde ele conseguiu se reconectar com suas emoções e sentimentos mais profundos, de uma maneira que não fazia há anos.
“Neste disco, eu tive este tipo de magia, este tipo de experiência, na qual a gente vibrava e ficava arrepiado no estúdio enquanto escutávamos nossas novas músicas”, disse Brandon Flowers. “Há momentos em que você realmente confia no universo e sei que sou sortudo por ter tido vários momentos assim”.
A inspiração artística para a capa de Imploding The Mirage veio através de uma pintura de Thomas Backshear, chamada Dance of the Wind and Storm, na qual se vê um homem guiando uma mulher em direção ao abismo celestial.
“Eu me tornei um grande admirador das paisagens ocidentais na arte. Eu pude ver a minha própria história, tudo o que eu estava vivendo e quis seguir com essa ideia de ser a capa do álbum. Acabamos fazendo algo que nunca tínhamos feito”, revela Flowers.
Além dos integrantes da banda, Brandon Flowers, Ronnie Vannuci Jr. e Mark Stoermer, a produção do novo álbum também contou com a colaboração de Shawn Everett e Jonathan Red, parceiros-chaves na produção.
Ouça o álbum Imploding The Mirage na íntegra: