Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

The Town: confira algumas dicas para curtir o festival com segurança

The Town: confira algumas dicas para curtir o festival com segurança
Foto: Divulgação

O último final de semana do The Town, idealizado pelos mesmos criadores do renomado Rock in Rio, está se aproximando (7, 9 e 10 de setembro), junto com a oportunidade de desfrutar de uma maratona de música e entretenimento. No entanto, para aproveitar o festival, é importante focar na alimentação, hidratação, descanso, bem como o conforto das roupas e sapatos. Para ajudar a tornar esse momento inesquecível, temos algumas dicas.

Segundo a Dra. Sara Morhbacher, clínica geral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, garantir uma alimentação equilibrada é essencial para ter a energia necessária ao longo dos dias de evento. Optar por refeições leves e nutritivas ajuda a evitar desconfortos e garantirá o máximo proveito das apresentações e atividades oferecidas pelo The Town. “A dica é comer alimentos que sejam compostos basicamente por carboidratos, que são de fácil digestão e proporcionam maior conforto durante os shows, além de evitar frituras e alimentos com muito queijo, que têm digestão mais lenta”, ressalta.

The Town: confira algumas dicas para curtir o festival com segurança

Foto: Divulgação

É importante estar atento às condições de higiene dos estabelecimentos onde pretende adquirir suas refeições. “O local deve estar limpo e apresentar condições mínimas de higiene para evitar o contágio por bactérias evitando as , viroses alimentares. Se o alimento precisa estar refrigerado, prestar atenção se ele realmente estava onde deveria antes de consumir”, diz a especialista.

Hidrate-se e tome cuidado com os energéticos

Para a especialista, a prioridade máxima deve ser a hidratação, especialmente para aqueles que planejam aproveitar dos shows ao ar livre sob a exposição solar: “É preciso beber muita água antes e durante o evento, e evitar o compartilhamento de garrafas com outras pessoas. Além disso, é recomendado evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, já que elas podem contribuir para a desidratação”, explica.

A médica também faz um alerta sobre a necessidade de monitorar a quantidade de cafeína em energéticos: “A nossa preocupação com os energéticos é a cafeína, que a em doses exageradas pode fazer o coração trabalhar de maneira acelerada ou descompassada. A dose máxima recomendada de cafeína é de 420 mg por dia. Uma lata de energético tem cerca 114 mg. Portanto, o ideal é não abusar desses produtos, pois o consumo excessivo pode elevar o risco de arritmias cardíacas, especialmente para pessoas suscetíveis”, explica.

Além disso, “é fundamental ir ao banheiro quando sentir vontade, para eliminar o excesso de líquido no organismo e deixar o corpo mais leve e confortável”, completa.

Cuide de seu corpo

Para manter o corpo descansado e saudável durante as apresentações, Dra. Sara enfatiza a importância de evitar ficar muito tempo na mesma posição. De acordo com ela, o ideal é se movimentar e fazer alongamentos simples para prevenir desconforto e aliviar a pressão exercida sobre as pernas: “Ficar muito tempo parado pode trazer incomodo e inchaço nos membros inferiores, sendo possível desenvolver coágulos sanguíneos e até mesmo trombose, isso em casos extremos”, enfatiza.

Apesar do ritmo acelerado de shows e atividades do The Town, é fundamental que o público esteja descansado: “O ideal é não negligenciar nas horas de sono e dar um tempo para descansar e recuperar as energias. Afinal, uma experiência completa em um festival depende não só da música e diversão, mas também do cuidado com a saúde física e mental”, explica a médica.

Outra dica, é montar um kit de primeiros socorros com medicamentos básicos. Itens básicos como curativos, antissépticos, analgésicos e bandagens podem ser essenciais para lidar com pequenos ferimentos ou indisposições. Além disso, incluir medicamentos para alergias, antitérmicos e protetores para bolhas nos pés pode prevenir problemas de saúde inesperados.

Filtro solar e roupas confortáveis

Não se esqueça do protetor solar, um aliado indispensável para aproveitar o festival com tranquilidade. Com a possível exposição prolongada ao sol, a proteção da pele contra os raios ultravioleta se torna crucial. Aplicar um filtro solar de amplo espectro e com fator de proteção adequado ajuda a prevenir queimaduras solares e reduz o risco de danos à pele a longo prazo: “Se estiver sol é aconselhável usar protetor solar e algum tipo de cobertura física, como chapéus, bonés e óculos escuros. Caso a pessoa transpire muito, o ideal é reaplicar o produto a cada duas horas”, diz Dra. Sara.

Além disso, o conforto é a chave para ter uma experiência agradável. Para a médica é essencial evitar peças apertadas, sapatos que machuquem os pés e saltos que podem causar lesões. Optando por roupas leves que permitam a transpiração do corpo e maior liberdade de movimento, especialmente se o festival ocorrer em dias quentes.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro