O astro canadense The Weeknd lançou nesta quinta-feira (31) o inédito clipe de São Paulo, que conta com a popstar brasileira Anitta. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records.
São Paulo, dirigido pelo visionário Freeka, toma um rumo sombrio e impactante quando Anitta, que está grávida na narrativa, revela um rosto que surge em sua barriga. Essa imagem bizarra e assustadora amplifica mais um ousado capítulo visual de The Weeknd.
O lançamento de São Paulo segue uma série de conquistas e recordes para The Weeknd. Recentemente, ele superou seu próprio recorde como o artista com o maior número de ouvintes mensais no Spotify, com mais de 120 milhões de ouvintes mensais.
Esse marco é resultado de uma sequência lançamentos que lideraram as paradas, como Timeless, com Playboi Carti, produzida por Pharrell Williams, que estreou no TOP 3 da Billboard Hot 100 e Dancing in the Flames. Ambas as faixas estarão em seu próximo álbum, Hurry Up Tomorrow.
Mais de The Weeknd: artista supera seu próprio recorde no Spotify
Um dos grandes pilares da indústria global de música, o astro canadense The Weeknd reina no ambiente digital como ninguém, principalmente na plataforma de streaming Spotify.
Agora, ele conseguiu bater o próprio recorde no número de ouvintes mensais. Antes ele tinha 100 milhões de fãs no Spotify. Isso foi em fevereiro de 2023. Agora, ele conta com 120 milhões de ouvintes.
Com isso, ele supera Taylor Swift, outra artista que tem números impressionantes no streaming. Estima-se que ela esteja com 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Outra marca de destaque no Spotify obtida por The Weeknd é a quantidade de plays que seu megahit, After Hours, alcançou neste ano na plataforma: 1 bilhão de reproduções.
Segundo a Billboard, ele quebrou o empate de 17 músicas com Drake com a faixa de seu quarto álbum de estúdio, After Hours, elevando o novo total de The Weeknd para 18. Vale destacar que Blinding Lights, continua sendo a música mais transmitida no Spotify, com quase 4,5 bilhões de streams. Confira todas as músicas do The Weeknd que ultrapassaram 1 bilhão de reproduções:
After Hours, One of the Girls com JENNIE e Lily-Rose Depp, Often, Reminder, Stargirl Interlude com Lana Del Rey, Creepin’ de Metro Boomin com 21 Savage, Heartless, Die For You, I Was Never There com Gesaffelstein, Earned It (Fifty Shades of Grey), Call Out My Name, The Hills, Starboy com Daft Punk, I Feel It Coming, Can’t Feel My Face, Save Your Tears com Ariana Grande, Save Your Tears e Blinding Lights.
Vale lembrar que Abel Tesfaye também vem fazendo sucesso na parada da Billboard, com seu último single Dancing in the Flames estreando em 14º lugar na Hot 100 no dia 28 de setembro.
De acordo com a publicação, a música rendeu a The Weeknd seu 29º hit no top 20. Dancing in the Flames também estreou em 10º lugar na Billboard Global 200 e na Billboard Global Excl. U.S. É o single principal do próximo álbum Hurry Up Tomorrow, que também é a terceira e última parte de sua trilogia After Hours/Dawn FM.
Confira o clipe de São Paulo de The Weeknd com Anitta: