No último sábado (12), a maior roda de pagode do país levou cerca de 25 mil pessoas ao Estádio Vivaldo Lima – Arena da Amazônia, em Manaus. Ao lado de Rodriguinho, ex-Travessos, Thiaguinho fez o público cantar uníssono grandes clássicos do samba e do pagode.
Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, o projeto Tardezinha segue rodando o Brasil. Além das duas apresentações no exterior, Miami e Lisboa, o evento está passando por 25 cidades brasileiras.
Com estreia no Rio de Janeiro, em abril, a Tardezinha transformou o Parque Olímpico na Cidade do Pagode, reunindo cerca de 80 mil pessoas. As próximas paradas são Natal, Londrina, Florianópolis, Goiânia, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e João Pessoa.
“Quando estou neste palco tenho um sentimento diferente. Tem algo ali que toca as pessoas de forma mais profunda. Acredito que seja a prova de que a música tem um poder de conexão”, afirma Thiaguinho.
Criado em 2015, o evento conquistou aproximadamente 1 milhão de pessoas ao longo de sua trajetória. Ao todo, foram 162 edições por 22 estados e o encerramento foi realizado em um formato inesquecível, no Maracanã, um dos locais mais icônicos do mundo.
Do alto do palco 360°, uma das marcas registradas do evento, Thiaguinho já recebeu uma verdadeira seleção de nomes da música, como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero e Léo Santana. O repertório dos shows, composto por clássicos do samba e do pagode da década de 1990 e dos anos 2000, é um dos pontos-chave que faz o público cantar e se identificar.
Ratificando a potência do projeto, a divulgação do tão esperado retorno da Tardezinha para este ano reuniu mais de 100 mil pessoas em uma live, realizada no final de 2022.