Connect with us

Hi, what are you looking for?

ENTRETENIMENTO

TikTok Music será descontinuado em 2024

Empresa desenvolvedora não explicou os motivos para o fim da plataforma

TikTok Music será descontinuado em 2024
Foto: Reprodução / TikTok Music

A plataforma de streaming TikTok Music será descontinuada. A informação veio da chinesa ByteDance, desenvolvedora do produto que anunciou a sua data final: 28 de novembro de 2024.

Após essa data, todo o serviço será encerrado e seu conteúdo ficará bloqueado, incluindo login, assinaturas e demais funcionalidades.

Neste momento, os usuários do TikTok Music já não conseguem mais acessar a pagina inicial da plataforma, que exibe um comunicado sobre o fim de suas atividades.

TikTok Music vai acabar. E agora?

TikTok Music será descontinuado em 2024

O aviso da descontinuidade do serviço / Foto: Reprodução

Com o anúncio da ByteDance, os usuários do TikTok poderão transferir as listas de reprodução até o dia 28 de outubro de 2024. Os reembolsos pela assinatura poderão ser requeridos até 28 de novembro deste ano.

Segundo um comunicado do TikTok Music, “as informações e os dados pessoais de sua conta do TikTok Music serão excluídos automaticamente após o encerramento do TikTok Music”.

O TikTok Music entrou no mercado como substituto da plataforma de rede social de música Resso.

TikTok realiza nova onda de demissões

A plataforma de vídeos curtos TikTok informou que realizará uma nova onda de demissões nos próximos dias e que eles afetarão funcionários de diversos países do mundo.

Tudo isso é parte integrante de um processo de reformulação das operações de sua moderação de conteúdo. As informações são do The Wall Street Journal.

TikTok já havia demitido cerca de 60 funcionários de sua divisão de vendas e publicidade no inicio de 2024.

Ainda não se sabe qual o número de funcionários que perderão seus empregos e o TikTok já afirmou que não é possível fornecer esses dados neste momento, pois os processos de desligamento são diferentes nos países onde a plataforma atua.

A diminuição dos postos de trabalho no TikTok é um esforço da plataforma para fortalecer o modelo operacional global.

Em contrapartida, a empresa pretende investir US$ 2 bilhões (algo em torno de R$ 11 bilhões no câmbio atual) em setores de segurança e confiança ainda neste ano. O foco é reduzir 80% do conteúdo que está violando as regras da plataforma e todo esse material será eliminado através de tecnologias automatizadas.

Written By

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...