Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ELETRÔNICA

Tomorrowland anuncia a Tomorrowland Foundation Music & Arts School em SP

Tomorrowland anuncia a Tomorrowland Foundation Music & Arts School em SP
Foto: Divulgação

A Tomorrowland Foundation, que é a entidade voltada para iniciativas sociais do Tomorrowland – maior evento de música eletrônica do mundo – e o Instituto Tecendo InfânciasONG de Itu (SP) – se juntam para realizar o projeto Tomorrowland Foundation Music & Arts School, escola de música e artes que será construída no Centro de Experimentação de Linguagens (CEL).

A parceria foi firmada para desenvolver um projeto de ensino cultural na cidade que hospeda o evento desde sua primeira edição no Brasil em 2015. Esta será a terceira Tomorrowland Foundation Music & Arts School construída no mundo, seguindo os modelos da Índia e do Nepal. O projeto foi comunicado na última sexta-feira (13) em coletiva de imprensa na própria cidade de Itu.

Tomorrowland anuncia a Tomorrowland Foundation Music & Arts School em SP

Foto: Divulgação

A iniciativa é voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e será subsidiada pelo valor das vendas de entradas sociais da edição deste ano do Tomorrowland Brasil, evento que voltou ao país e ao Parque Maeda após sete anos. A verba será revertida para diversas melhorias estruturais no CEL, de acordo com as necessidades do local previamente acordadas.

Dentre os investimentos estão a construção de um parquinho com melhor iluminação e estrutura que evite ninhos de pombas para não causarem problemas de saúde onde as crianças costumam brincar e também a contratação de mais sete professores de artes e música, para que consigam atender mais crianças que estão na fila de espera do CEL.

Além disso, a parceria prevê a compra de novos instrumentos musicais para a Escola Municipal de Iniciação Artística Manolo SantoroCasa da Praça, para a qual as crianças e os jovens podem ser direcionados quando existir interesse e talento para se especializar em algum instrumento musical.

“Expressar-se de forma criativa e não somente aprender a ler e escrever deve ser um direito de toda criança e adolescente. Nós da Tomorrowland Foundation queremos dar a possibilidade para que essas crianças possam ter um hobby, proporcionando um espaço onde eles possam exercer o papel de serem crianças e brincarem livremente.”, conta Debby Wilmsen, coordenadora de PR e porta-voz oficial da Tomorrowland Foundation.

A Tomorrowland Foundation, organização criada na Bélgica em 2018, tem como missão promover a educação e a expressão criativa de crianças e jovens pelo mundo.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow