Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Transamérica reposiciona programação para o formato aduto/pop

Transamérica reposiciona programação para o formato aduto/pop
Foto: Divulgação

A Rádio Transamérica passa por mudanças em 2024. Ouvintes e telespectadores têm notado mudanças significativas na locução, na plástica artística e sobretudo na grade musical da emissora.

Isso porque, em seu pilar de entretenimento, a Rede Transamérica tem investido no reposicionamento de sua programação musical para o formato adulto contemporâneo, faixa etária 35+.

Transamérica reposiciona programação para o formato aduto/pop

Foto: Divulgação

“Os adultos são economicamente ativos, consomem música, cultura, informação e esporte diariamente na jornada pelos grandes centros urbanos. E essa nova roupagem artística, seja em nossa playlist ou no ritmo de locução, tem sido implantada gradativamente para garantir a consonância necessária a essa nova fase”, explica Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

A chegada do gerente artístico Luiz Augusto Alper, há alguns meses, é fato estratégico nesse processo de mudança de target: “Alper é um profissional de renome indiscutível, que traz uma visão madura e profissional sobre um mercado volátil e em constante mudança, o que nos ajuda a adaptar nosso conteúdo às novas tendências de comportamento da audiência”, completa Fábio.

Novos talentos também foram incorporados ao time para a reestruturação do formato. A gerente de Marketing e Pesquisa, Giovanna Fraga, e Monique Capecce, head digital, trouxeram frescor e qualificação: “Esse ajuste no time tem sido essencial para reverberarmos nosso posicionamento perante os ouvintes, não ouvintes e para o mercado anunciante nesse que é um momento crucial de transformação do nosso conteúdo”, finaliza Fábio Faria.

A rede também tem investido no fortalecimento de sua programação esportiva, com importantes iniciativas nesse sentido que têm sido adotadas. Entre novidades que reforçaram a área de esportes estão novos repórteres, apresentadores, narradores e comentaristas.

Todo o branding da emissora também passará por mudanças em sua linguagem visual.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress